Novo trailer de Adão Negro chama atenção, enfurece público e tem imagem alterada

Espectadores ficaram chateados ao verem referência a Liga da Justiça de Joss Whedon

Nesta quarta-feira (21), a Warner Bros. surpreendeu os fãs ao colocar cenas da Liga da Justiça em um trailer de seu novo filme Adão Negro, mas horas depois, o estúdio resolveu corrigir o vídeo e retirar uma cena que remetia ao filme dirigido por Joss Whedon em 2017.

O longa foi alvo de diversas polêmicas antes, durante e depois de estrear nos cinemas. O diretor, que estava substituindo Zack Snyder (que tinha acabado de perder a filha), criou confusão com os atores, e foi acusado por vários deles, de comportamento abusivo, além de ter alterado toda a trama.

Ciaran Hinds como Lobo da Estepe em Liga da Justiça (Foto: Divulgação)

Liga da Justiça (2017), ainda amargou um baixo desempenho de bilheterias (657,9 milhões de dólares), o que fez com que uma campanha fosse iniciada por fãs para que a DC lançasse a versão original, como foi idealizada por Snyder – posteriormente disponibilizada diretamente na HBO Max (sem antes passar por um investimento de 70 milhões de dólares para a conclusão dos efeitos especiais).

A cena retirada do trailer de Adão Negro, mostrava o Lobo da Estepe, e foi corrigida após reclamações, e o novo vídeo publicado por Dwayne Johnson:

Vale lembrar que pelo menos na antiga gestão, a Warner Bros. deixou claro através da executiva Ann Sarnoff que a versão que considerava correta de Liga da Justiça, era a lançada nos cinemas, e Liga da Justiça de Zack Snyder apenas uma versão alternativa, cujos acontecimentos não faziam parte do Universo Estendido da DC.

Pôster do filme Adão Negro
Pôster do filme Adão Negro (Divulgação/ Warner Bros. )

Dwayne Johnson usou seu poder para ter filme solo

O filme contará a história do anti-herói, que nos quadrinhos ficou conhecido como o principal inimigo de Shazam. Inicialmente, a história de origem do personagem estaria presente no primeiro filme do Shazam, mas Dwayne bateu o pé, e afirmou com todas as letras que ele merecia um filme solo, assim como o alter-ego de Billy Batson.

“Quando o primeiro rascunho do filme chegou até nós, era uma combinação de Adão Negro e Shazam: duas histórias de origem em um filme. Agora esse era o objetivo – então não foi uma surpresa completa. Mas quando li isso, eu sabia no meu íntimo: ‘Não podemos fazer esse filme assim. Estaríamos fazendo um desserviço incrível ao Adão Negro’. Teria sido bom para Shazam ter duas histórias de origem convergindo em um filme, mas não é bom para Adão Negro”, disse o ator.

O filme Adão Negro tem estreia marcada nos cinemas para 20 de outubro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›