Novo produtor participará de Gordon Hemingway, filme de Spike Lee para a Netflix

Stefon Bristol foi convidado para dirigir Gordon Hemingway & The Realm of Cthulhu, filme da Netflix que traz Spike Lee como produtor.

O filme é situado em uma África Oriental do ano de 1928.

Seus personagens principais são Gordon Hemingway, um pistoleiro norte-americano, e Zenebé, uma princesa guerreira etíope, que juntos vão resgatar seu regente de um antigo mal.

Cthulhu se refere a monstros e seres fantásticos dos contos de Howard Phillips Lovecraft, escritor influente de terror e notadamente racista.

O roteiro original foi escrito por Hank Woon com revisão de Fredrica Bailey. Spike Lee vai produzir o filme ao lado de Lloyd Levin e Beatriz Levin, que já trabalharam com Lee em Da 5 Bllods para a Netflix.

Bristol, representado pela UTA e Ellipsis Entertainment Group, dirigiu seu primeiro longa, uma ficção científica intitulada See You Yesterday, lançado em 2019, e foi vencedor do prêmio Independent Spirit de melhor primeiro roteiro.

See You Yesterday também foi produzida por Spike Lee e adquirida pela Netflix.

O longa relata a violência policial contra jovens negros. O filme conta a história de dois garotos, C.J. Walker e Sebastian, que constroem uma máquina do tempo para impedir a morte do irmão de C.J. injustamente pelas armas de um policial.

A mesma história foi dirigida por Stefon em um curta-metragem em 2017 na faculdade de cinema e, agora, vai ser transformada em um longa.

Spike Lee ao longo de seus 40 anos de experiência é conhecido e respeitado por abordar a temática racial de maneira realista em seus filmes e tem em seu currículo títulos como Faça a Coisa Certa, Mais e Melhores Blues, A Última Noite, A Hora do Show, O Plano Perfeito e Infiltrado na Klan, Ela Quer tudo.

Sua recém parceria com o novato Bristol promete render muitos filmes que abordam discussões sobre discriminação e consciência social.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›