Novo Pânico terá Easter-eggs aos montes segundo diretor: “autorreferencial”

Tyler Gillet, co-diretor do novo filme Pânico, revelou recentemente que a nova estreia vai alcançar uma geração totalmente nova da que foi alcançada nos filmes anteriores, dirigidos por Wes Craven.

Porém, os fãs da franquia original podem esperar diversas surpresas que um espectador casual pode não reconhecer. O novo filme Pânico vem após uma década da exibição do último longa e continua com o curto e impactante título.

Todos os quatro filmes originais foram dirigidos por Craven, com o conceito adaptado em uma série de TV para MTV em 2015, que ganhou 2 temporadas e foi reiniciada com uma série limitada com mais 6 episódios.

“Muito disso veio do roteiro, onde o ponto de entrada é acessível a todos. Este não é o filme que você precisa ter visto outros para entender, mas sua experiência será intensificada quanto ao maior conhecimento você tiver dos filmes anteriores”, declara Gillett.

Ele relatou a Hello Sidney, sobre a importância de encontrar o equilíbrio entre uma nova abordagem e a influência das antigas.

Ele continua dizendo: “temos muitas novidades, não seria um filme do Pânico se não fosse autorreferencial e não falasse sobre, onde o gênero está no sentido da cultura pop”, afirma.

Pânico
Pânico (Reprodução)

Medo

Durante uma reunião virtual o diretor confessou que estava apreensivo em fazer um desses filmes sem o Wess. Ele declara:

“Os diretores me enviaram uma carta quando a oferta foi enviada e disseram que a razão deles serem diretores é por causa de Wess. Então eles estão muito honrados por terem sido chamados para fazer este filme na qual são grandes fãs do filme e de todo elenco, e que eles realmente queriam honrar sua voz, o que eu acredito que foi o que eles realmente conseguiram fazer.”

O diretor concluiu dizendo que o que ele mais gostou no Pânico é realmente sua nova abordagem, com um fator nostálgico que deu um toque especial a longa.

“Isso pra mim foi uma mistura perfeita, é com que eu estava mais animado. Fiquei maravilhado com os diretores e nervoso porque ninguém é como Wes Craven. Eu estava até hesitante em embarcar nisso, e cara, estou muito feliz porque acho que vai deixar o Wes orgulhoso.”

O filme está programado para chegar ao cinema em 14 de janeiro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›