Novo filme de M. Night Shyamalan é adaptação de livro de terror

Autor ficou mantendo segredo enquanto pode, mas agora resolveu soltar a língua e confirmar os boatos.

publicidade

Depois de muito mistério em torno do enredo, o novo projeto de M. Night Shyamalan finalmente tem mais informações reveladas: o filme será uma adaptação de livro.

A notícia veio através de confirmação do autor Paul Tremblay, que revelou que a produção Knock At The Cabin (Bata na Porta da Cabana, em tradução livre) é sim uma versão de seu livro de terror, intitulado The Cabin at the End of the World.

publicidade

Leitores do livro encontraram similaridades entre a sinopse do filme e o material original, e já especulavam a relação entre as produções. Finalmente, durante uma entrevista concedida ao CNBC, Paul confessou a conexão entre as obras:

“Eu assinei uma opção com a FilmNation no final de 2017. Daí a equipe de produção saiu em busca de um diretor e outros talentos para se juntar ao projeto. Enquanto outro diretor tinha sido brevemente contratado, eu fiquei sabendo que Night havia lido o roteiro e estava interessado em participar. Quando não deu certo com o primeiro diretor, Night ainda estava interessado em produzir, o que o fez querer reescrever o roteiro e dirigir também.”

O diretor M. Night Shyamalan (Foto: Divulgação)

Desde que Shyamalan entrou para o projeto, o autor admitiu que ficou driblando perguntas sobre a adaptação, não querendo estragar a surpresa nem se meter em encrenca com a produtora:

publicidade

Sinceramente, passei boa parte da minha primavera de 2022 reprimindo rumores na Internet e apagando incêndios no Twitter conectando o livro e o filme. Chegou a um ponto no início de junho em que isso se tornou impossível, no entanto, com todas as informações disponíveis, incluindo a página do IMDb. Eu tenho feito minha parte para respeitar os desejos do marketing do filme e certamente não sonharia em estragar nada. Como a maioria das adaptações, haverá mudanças e diferenças na história em relação ao livro, então meus leitores ainda ficarão surpresos com o filme .”

Filme mostra ‘evento contido e gigante’

publicidade

Durante um bate-papo com o Comic Book, M. Night contou mais sobre o filme, que segundo ele vai mostrar um evento isolado que toma proporções inimagináveis:

“Eu vou te contar o seguinte: estranhamente, esse foi o roteiro mais rápido que eu já escrevi na vida. Sinais teria sido o filme em que isso aconteceu antes de Knock at the Cabin. Eu provavelmente acho, em termos dois dois, que eles tem esse movimento, esse evento, que me fez escrever tudo muito rápido. Com sorte, o público vai sentir isso quando eles vierem ver o filme. Ele está definitivamente no repertório das coisas que você vai ver de mim a partir de agora, especialmente com Servant, esse evento contido e gigante que está ocorrendo.”

Knock at the Cabin já tem estreia prevista nos cinemas para 2 de fevereiro de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›