Novo filme de Atividade Paranormal ganha título

Fãs dos filmes Atividade Paranormal podem comemorar: depois de um longo hiato de cinco anos sem nada, mais um filme da franquia de terror será lançado em breve.

E ele já possui um título oficial (apenas em inglês, por enquanto): Paranormal Activity: Next of Kin, que pode ser traduzido como Atividade Paranormal: Parentes Próximos.

Segundo informa Comic Book, o sétimo filme da franquia que reacendeu o gênero de found footage (filmes que simulam gravações reais de eventos que foram “encontradas”) já foi finalizado, e em vez de aparecer nas telas grandes, vai direto para a TV, estreando exclusivamente na plataforma de streaming Paramount+.

O diretor Christopher Landon (A Morte de Dá Parabéns e Freaky) retorna à série após sete anos: ele estava na cadeira para a direção dos segundo, terceiro e quarto filmes da franquia.

Ele também dirigiu o spinoff Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal. Ele também ficará responsável pelo roteiro, em conjunto com William Eubank (Ameaça Profunda).

O elenco do filme conta com Roland Buck III (Chicago Med), Emily Bader (Charmed: Nova Geração), Dan Lippert (Superstore: Uma Loja de Inconveniências) e Henry Ayres-Brown (Lista Negra).

Muitos atrasos em decorrência da pandemia do Covid-19 atingiram a produção, que por isso acabou levando mais de dois anos para o seu desenvolvimento inteiro.

Diretor está empolgado em retornar à franquia

Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma (Reprodução)
Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma (Reprodução)

O diretor Christopher falou sobre a empolgação que ele dividia em poder retornar para a série de filmes da qual fez parte por tanto tempo, e da importância de sempre manter a qualidade dos filmes e o interesse do público:

“Eu acho que as forças criativas por trás dessa franquia, eu acho que todo mundo só está interessado em realmente fazer o filme se ele puder ser feito bem… Eu realmente amei aquela franquia e eu gostei muito de trabalhar e ser uma parte daquele time. Foi uma quantidade enorme de diversão, mas era uma daquelas coisas, também, que conforme a franquia foi continuando, os lucros estavam diminuindo. Era uma coisa bem difícil de sustentar e essa é a natureza da construção de uma franquia. Então nós veremos o que vai acontecer…”

O time precisa ser muito bom para criar algo que supere os resultados baixos tidos nas últimas iterações da franquia.

A decisão de pular o lançamento do filme nos cinemas também pode causar um pouco de confusão no público.

O produtor do filme, Jason Blum, comentou sobre tudo em entrevista ao Collider e falou um pouco de suas ideias para trazer algo de novo para a história:

“A Paramount queria continuar com o Atividade Paranormal, eu provavelmente iria deixar quieto. Então eles queriam continuar, mas eu pensei que se eles fossem continuar, você tem que – eu estava cansado, não havia maneira de continuar no caminho que estávamos. Então eu realmente encorajei todas as pessoas criativas envolvidas para pensar em algo novo. Um monte de gente que vai assistir ao novo filme tinha 3 anos de idade quando o primeiro saiu nos cinemas, então eles nem conhecem aqueles filmes antigos. Eu pensei que se você fosse refazer, é melhor refazer de verdade, não tentar expandir aquilo que foi feito há todos aqueles anos.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›