Kristen Stewart teve ajuda de funcionários reais para viver Princesa Diana em filme

A atriz Kristen Stewart, em coletiva de imprensa no Festival do Cinema de Veneza, contou como se sentiu ao interpretar a princesa Diana em Spencer, filme dirigido por Pablo Larrain.

O filme tem previsão de ser lançado em 5 de novembro de 2021 nos Estados Unidos.

O filme, que ainda não tem previsão para ser lançado no Brasil, tem como título a referência ao sobrenome de solteira da princesa Diana e vai abordar o início de 1990 em que Diana e o príncipe Charles enfrentavam uma crise no casamento.

Kristen compartilhou na coletiva de imprensa como atuar neste papel a fez sentir mais “alta”, se sentindo mais livre e capaz de se mover.

“Tive mais prazer na minha fisicalidade fazendo este filme do que qualquer outro”, contou a atriz.

A atuação de Kristen em um papel tão marcante como da princesa Diana deixou os críticos dos filmes surpresos, que elogiaram a postura da atriz, o sotaque britânico e como ela entrou de cabeça para viver o comportamento da princesa de Gales.

Ela contou também que a produção do longa disponibilizou conselheiros reais para ensinar todo o elenco sobre vários protocolos que deveriam estar presentes na história que só alguém da família real britânica sabem como proceder.

“Sempre havia alguém para se certificar de não estarmos saindo da linha e permanecendo autênticos. Aprendemos a fazer a reverência e como não devemos ir na cozinha pegar a comida, todos os detalhes, realmente não me lembro deles”, comentou Kristen.

Como será Spencer

Na sinopse oficial do filme a produtora Neon compartilhou:

“Dezembro de 1991: O casamento do príncipe e da princesa de Gales esfriou há muito tempo. Embora haja muitos rumores de casos de divórcio, a paz foi ordenada para as festividades de Natal em Sandringham Estate. Há comida e bebida, tiro e caça. Diana conhece o jogo. Este ano, as coisas serão muito diferentes. Spencer é um mergulho emocional imaginando quem Diana era em um momento crucial de sua vida. É uma afirmação de todas as suas camadas, que começa com seu nome de batismo. É um esforço grande de tentar retornar a si mesma enquanto Diana tenta se prender ao que o nome Spencer significa para ela”, disse Stewart.

O roteiro do longa é escrito por Steven Knight, o mesmo criador de Peaky Blinder. No elenco, além de Kristen, também terá participação de Timothy Spall, Sally Hawkins, Jack Farthing, Sean Harris e Olga Helsing.

Lady Di (Kristen Stewart) em Spencer (Divulgação)
Lady Di (Kristen Stewart) em Spencer (Divulgação)

Veja mais ›