Novo documentário narra trajetória de Maria Bethânia

Filme sobre a vida da cantora de MPB será lançado em breve

publicidade

O documentário Maria – Ninguém Sabe Quem Sou foi lançado na última quarta-feira (3), contando a trajetória da cantora brasileira Maria Bethânia, 76 anos.

O documentário sobre a cantora de MPB é um projeto realizado em parceria com a Globo Filmes, GloboNews, Canal Brasil e Turbilhão de Ideias, com a direção e o roteiro de Carlos Jardim.

publicidade

O filme mostrará a trajetória de Maria Bethânia, que nasceu na Bahia em 1946,  irmã do cantor Caetano Veloso, desde sua infância, sua relação com a família, como iniciou sua carreira artística, e fatos marcantes da sua vida pessoal, como sua fé e momentos marcantes dos seus shows.

O projeto foi divulgado no ano passado e estava previsto para ser lançado este ano nos cinemas, mas ainda não teve a data divulgada. Posteriormente, o filme também será exibido no canal GloboNews e no Canal Brasil.

Maria Bethânia (Foto Reprodução Instagram)

Conheça mais sobre a vida da cantora e atriz

Maria Bethânia é filha de Zeca Veloso, conhecido como o Onça e Claudionor Viana, a Dona Canô. Ela é a filha caçula de 8 irmãos e o seu nome foi escolhido por Caetano Veloso, que tinha 3 anos quando ela nasceu. O cantor se inspirou no título de uma de suas valsas preferidas, composta por Capiba.

publicidade

Aos 14 anos, Bethânia começou a estudar na Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia e frequentava a comunidade artística da cidade, participando de apresentações e shows.

Em 1963, Caetano Veloso foi convidado para compor a trilha sonora da peça Boca de Ouro, de Nélson Rodrigues e convidou sua irmã para participar de algumas faixas no palco.

publicidade

Maria Bethânia também já atuou em algumas produções como O Nome Dela é Gal, O Canto Livre de Nara Leão, Ferreira Gullar, A Imagem da Tolerância, Eu, Meu Pai e os Cariocas, Fevereiros, Pitanga, Rio Sonata, Vinicius, entre outros.

Confira o teaser do documentário Maria – Ninguém Sabe Quem Sou:

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›