Novo corte de Liga da Justiça pode ser último projeto de Zack Snyder com a DC

Zack Snyder no comando de Liga da Justiça (Divulgação)

Segundo entrevista do presidente da DC Films, Walter Hamada, ao New York Times, o novo corte de Liga da Justiça feito por Zack Snyder deverá ser o último projeto do diretor no estúdio.

Na matéria, Hamada explica que, por enquanto, Snyder não está nos planos futuros da DC Films, que incluem um multiverso com duas versões do Batman, filme do Flash, e mais uma sequência de Mulher-Maravilha.

Dirigido por Zack Snyder, Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (2016), que custou mais de US$ 250 milhões ao estúdio, é considerado quase impossível de se assistir pelos críticos. Seu novo corte de Liga da Justiça é descrito por executivos da DC como “um beco sem saída” para contar novas histórias – uma rua que não leva a lugar nenhum.

A HBO Max deu à Snyder um orçamento de mais de US $ 70 milhões para refazer sua versão de Liga da Justiça e expandi-la com novas filmagens.

Walter Hamada, CEO da DC Films

Petição

Desde o lançamento de Liga da Justiça em 2017 os fãs dos quadrinhos da DC imploram por essa versão de Zack Snyder para o longa.

Durante as gravações, o diretor precisou abandonar o comando do filme após o falecimento de sua filha, que se suicidou na adolescência. Com isso, a Warner Bros. convidou Joss Whedon (Os Vingadores e Os Vingadores: Era de Ultron) para ser o novo diretor do projeto.

Whedon regravou dezenas de cenas, modificando a obra por completo. O resultado acabou não agradando aos fãs, que fizeram uma dura campanha para que o estúdio liberasse a versão original de Snyder. E acabaram sendo atendidos!

Dentre as principais mudanças, Jared Leto voltará a interpretar o Coringa na nova versão e Cyborg e Flash ganharam mais destaque.

Snyder revelou que o corte final terá quatro horas, que serão divididas em quatro episódios de uma hora de duração.

A Liga da Justiça de Zack Snyder estreia em março no HBO Max.

Confira o trailer oficial (em inglês) abaixo:

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›