Novo anime da criadora de Fullmetal Alchemist vem aí

Anime conta a vida de Arakawa no campo

A criadora de Fullmetal Alchemist, Hiromou Arakawa, anunciou seu novo projeto em anime que adapta o mangá Hyakusho Kizoku.

Hyakusho Kizoku é um mangá autobiográfico de Arakawa em que ela detalha seu tempo trabalhando como agricultora na região de Hokkaido antes de se tornar uma mangaká.

Esta experiência serviu para ela criar outros trabalhos, como Silver Spoon. Contudo, segundo o Comic Book, a mangaká não revelou a data de lançamento do anime Hyakusho Kizoku, mas deve chegar até metade deste ano.

Hyakusho Kizoku, foi lançado em 2006 e já conta com sete edições. No mangá de comédia autobiográfico, Arakawa retrata a dura realidade da pecuária leiteira japonesa, ao mesmo tempo que celebra as alegrias da vida.

Entre outros trabalhos de Hiromou Arakawa estão Stray Dog, Shanghai Yōmakikai, Raiden 18, Sōten no Kōmori e Arslan Senkia.

Ela já foi vencedora do Prêmio Enix Século 21 por Stray Dog, do Prêmio Shogakukan de Mangá, na categoria shōnen por Fullmetal Alchemist, do Prêmio Manga Taishō por Silver Spoon, do Prêmio Cultural Osamu Tezuka, categoria Artista Revelação, entre outros.

Sobre Fullmetal Alchemist

Alphonse e Edward em Fullmetal Alchemist (Reprodução)
Alphonse e Edward em Fullmetal Alchemist (Reprodução)

Fullmetal Alchemist, segue a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que são fascinados pela alquimia por influência do pai.

Após a morte da mãe, decidem traze-la de volta à volta usando o conhecimento em alquimia que tinham. Como reviver uma pessoa é o maior tabu da alquimia, a transmutação da mãe dos irmãos dá errado, fazendo com que Alphonse perdesse seu corpo e Edward parte de seu corpo.

Com Edward com partes do corpo substituídos por próteses mecânicas e a alma de Alphonse presa em um armadura, os dois irmãos partem em busca terem seus corpos de volta e descobrirem a verdade sobre a Pedra Filosofal.

A história do mangá ganhou adaptação em forma de dois animes, um estreou em 2003 e outro lançado em 2009. Ambos os animes agora estão disponíveis no Hulu e Crunchyroll, enquanto o mangá está disponível no Brasil pela JBC.

Em maio, a Milan Records disponibilizou 11 trilhas sonoras de Fullmetal Alchemist nas plataformas digitais Spotify, Apple Music e Amazon Music.

As trilha sonoras incluem músicas do filme Conqueror of Shambala, que serve como final para o enredo original do anime de 2003. Como também The Sacred Star of Milos, o filme ambientado na continuidade de Fullmetal Alchemist Brotherhood.

Além disso, a história foi adaptada em uma trilogia de filmes, cujos os três filmes  estão disponíveis no catálogo da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›