Novela da HBO Max ganha sinal verde e troca de título

Após reorganização da Warner Bros. Discovery, novas produções começam a ser anunciadas

Em 2022, a Warner Bros. e a Discovery se fundiram para formar a Warner Bros. Discovery. A nova empresa passou meses em uma reorganização para cortar custos e planejar as futuras produções. Essa organização custou alguns filmes e séries, que foram cancelados  e/ou retirados do catálogo da HBO Max. Isso também acarretou o atraso de algumas produções brasileiras, como no caso a primeira telessérie nacional do serviço de streaming.

Em julho de 2022, a Warner anunciou Segunda Intenções para a HBO Max. E desde então pouco se falou sobre o projeto. Agora, de acordo como R7, o projeto ganhou luz verde para ser concretizado.

Segundo relatos, a telessérie mudou seu nome de Segundas Intenções para Beleza Fatal. A produção é de Raphael Montes, responsável por Bom Dia, Verônica, da Netflix, com supervisão de Silvio de Abreu e direção de Joana Jabace.

O elenco de Beleza Fatal inclui Camila Pitanga, Alice Wegmann, Daniel de Oliveira, Antonio Fagundes, Rodrigo Simas, Reynaldo Gianecchini e Murilo Rosa.

Na trama, Sofia vê sua mãe se presa injustamente por culpa de sua ambiciosa tia. Ela então vai morar com outra família. Anos depois, unida com o sentimento de indignação de outras pessoas, Sofia coloca em prática seu plano de vingança.

Por que HBO Max usa termo telessérie e não novela?

Telessérie é a categoria que HBO Max colocou produções como novelas e semelhantes, que contam com muitos capítulos. Segundo o Notícias da TV, Raphael Montes explicou que mudança do termo é um forma de ressignificar as narrativas brasileiras. O autor Silvio de Abreu acrescentou:

“A partir da hora que a gente vai fazer um folhetim, que é a base da novela, em um streaming, que as pessoas vão escolher a hora que assistir, isso já te economiza uns cem capítulos. Isso fará a história ser desenvolvida de forma natural. Essa é a principal diferença, o veículo. Não é um produto de TV aberta. É um produto em um streaming”.

Silvio, que passou 42 anos na Globo, não quer repetir erros comuns em novelas, como escalação equivocada de atores ou repetição de cenas.

“Nós não queremos nenhum elenco famoso. Nós queremos um elenco adequado. Atores de série nem são tão conhecidos. É diferente do que o público de TV aberta procura, é um outro mundo. Queremos um elenco adequado, de categoria. Nós vamos ter tempo de fazer. Não é uma experiência melhor e pior. É apenas diferente”.

“Se a gente percebe que o ator não é adequado para aquele papel nos ensaios, a gente simplesmente pode trocar ele antes de começar a gravar. Coisa que em novela é impossível”.

Beleza Fatal ainda não tem data de estreia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›