Nova vencedora de Drag Race UK causa contrariedade em fãs; queens se pronunciam

publicidade

RuPaul’s Drag Race UK coroou mais uma drag queen britânica como a Next Britain’s Drag Superstar nesta última quinta-feira, mas nem todo mundo está feliz com os resultados.

A performer de apenas 19 anos, Krystal Versace, levou a coroa da terceira temporada da competição. Muitos dos fãs do programa, no entanto, não concordaram com a decisão de Ru.

publicidade

Segundo relatos e comentários dos espectadores do programa em fóruns de discussão, Krystal teve um início muito forte porém foi decaindo conforme a competição continuou. Para eles, a queen foi escolhida apenas porque RuPaul havia a escolhido como favorita desde o primeiro dia.

O usuário /theonlyzamolodchikov comentou que a vitória não fazia sentido, considerando o número de vitórias de cada uma e seu desempenho geral na competição:

“Isso aqui não é hate para a Krystal de maneira nenhuma, eu estou feliz por ela, mas qual é o objetivo de vitórias em desafios e desafios em geral a esse ponto se eles continuam escolhendo aquela que tem o pior desempenho na competição? Tipo porque sequer fazer elas passarem pela competição?”

Outros fãs ressaltavam o fato de que, pela terceira vez consecutiva, a drag queen que tinha menos likes nas postagens oficiais do show levaram a coroa e o título.

publicidade

Na primeira temporada, The Vivienne tinha apenas 15 mil likes contra 30 mil da favorita dos fãs, Divina De Campo. Na segunda a história se repetiu: Lawrence Chaney, com 28 mil curtidas, venceu contra a escolhida dos fãs Bimini Bon Boulash, com esmagadores 86 mil likes.

Desta vez, a favorita do público era Ella Vaday, que tinha 21 mil curtidas contra as 5 mil de Krystal. A redução na quantidade dos likes comparando a temporada anterior com esta já mostra a decepção dos espectadores com o resultado, que por consequência participaram menos da escolha, talvez por saber que seus likes não contariam para muita coisa.

publicidade
Nas três temporadas de Drag Race UK, a vencedora tinha o menor número de likes dos fãs (Montagem/Reprodução/BBC)
Nas três temporadas de Drag Race UK, a vencedora tinha o menor número de likes dos fãs (Montagem/Reprodução/BBC)

Queens pedem que fãs não mandem mensagens de ódio para a vencedora

Como sempre acontece quando a favorita de alguém não leva o título, a vencedora acaba recebendo uma enxurrada de mensagens odiosas, que variam desde “você não merecia” até “morre sua maldita”.

Muitas queens como sempre se sentiram na obrigação de novamente vir a público e pedir que isso não aconteça.

publicidade

A vencedora anterior da versão britânica, Lawrence, publicou em suas redes sociais: “Não quero ouvir nada daquela m*rda de ‘Fulana foi roubada’.”. Ela também compartilhou uma montagem com RuPaul e a frase “Eu não quero ver nada dessa p*rra de mandar hate para a vencedora”.

A participante desta temporada, Choriza May, lembrou a todos que a vencedora merece um momento de comemoração sem pessoas dizendo que ela não merecia a vitória:

“Apenas sejam legais [emoji sorrindo]. Nós estamos celebrando nossa irmã [emoj de coroa].”

publicidade

RuPaul’s Drag Race UK está disponível no WOW Presents Plus.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›