Nova temporada de Westworld quer provocar ‘nostagia’ de espectadores, diz criadora

A showrunner admitiu que ela também sentia falta.

publicidade

Muitos dos novos episódios da quarta temporada de Westworld estão trazendo de volta momentos e temas tratados na primeira e segunda temporadas, as favoritas de muitos dos fãs. Lisa Joy confessou que isso não é por acaso.

ATENÇÃO: Esta matéria trata de SPOILERS para os quatro primeiros episódios da quarta temporada de Westworld.

publicidade

A cineasta, que é co-criadora da série, concedeu uma entrevista para o The Wrap e discutiu como, embora se passe em um diferente momento e em um local diferente, muito da história da nova temporada foi escrita para relembrar momentos amados pelos espectadores da atração:

“Eu acho que a gente queria só resgatar de novo aquela sensação da primeira temporada para alguns dos fãs e algumas dessas reverberações visuais que são meio poéticas. Foi bem divertido.”

Um dos momentos notáveis dos últimos episódios foi em Anos Loucos, onde a cena do assalto ao bar Mariposa é praticamente reproduzido cena a cena.

Cena do assalto ao Mariposa em 1ª temporada de Westworld / Cena do assalto ao Butterfly em 4ª temporada (Montagem/Reprodução)
Cena do assalto ao Mariposa em 1ª temporada de Westworld / Cena do assalto ao Butterfly em 4ª temporada (Montagem/Reprodução)
publicidade

Lisa admitiu que ela não fez isso apenas como um fanservice, mas também porque ela, como criadora, sentia saudade dos personagens e também apreciava o gostinho de nostalgia:

Eu acho que parte disso é que eu tenho um pouco de nostalgia por esses personagens também e eu também acho que amor pode ser inerentemente sentido como um tipo de nostalgia, porque basicamente te faz sentir como se você conhecesse a pessoa há muito tempo, mesmo que vocês não tenham dividido uma história de verdade.”

Atriz afirma que esta é a sua temporada favorita

publicidade
Angela Sarafyan é Clementine Pennyfeather em Westworld (Reprodução)
Angela Sarafyan é Clementine Pennyfeather em Westworld (Reprodução)

Angela Sarafyan, que interpreta Clementine, revelou em uma conversa com Entertainment Tonight Online que a temporada atual se tornou a sua favorita, não só porque tem muitos elementos que remetem à primeira, mas porque ‘a poesia, a ação, o amor, as mágoas’ do enredo a deixaram envolvida:

“Eu estava esperando por essa temporada. Essa eu acho que é a minha favorita. Eu fiquei muito atraída pela poesia, a ação, o amor, as mágoas. Eu amo tudo. Ela meio que me lembra da primeira temporada, então é algo empolgante de verdade.”

publicidade

A quarta temporada de Westworld estreou no dia 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›