Nova série com drag queen vampira é comparada a The Vampire Diaries

A Vertigo Films e a SquareOne Productions juntaram forças e estão produzindo um drama drag sobrenatural para o público jovem adulto, que recebeu o título de Vamping.

De acordo com a descrição oficial da série (via Variety), a atração contará a história de Everett, uma drag queen britânica que viajou para se apresentar na maior boate drag de Berlim e se viu transformada em uma vampira.

A performer sai em busca da verdade e se encontra no fogo cruzado de uma guerra entre diferentes clãs de vampiros. A série, que terá oito episódios, está sendo divulgada como uma mistura de Pose com The Vampire Diaries. O pano de fundo da trama será a cultura das casas noturnas LGBTQIA+ da Alemanha.

Indya Moore é Angel Evangelista em Pose (Divulgação / FX)
Indya Moore é Angel Evangelista em Pose (Divulgação / FX)

Quem criou o conceito da atração foi Matthew Jacobs Morgan (Boys on Filme 20: Heaven Can Wait) e a roteirista Sophie-Yukiko Hasters (Como Vender Drogas Online (Rápido)). Sophie é uma figura icônica da cena e Berlim, e traz sua experiência da cultura dos bailes da Alemanha.

A escalação do elenco deve começar nos próximos meses, já que a pré-produção está em estado avançado.

“Marginalismo, pertencimento e comunidade”

Matthew expressou sua empolgação em poder produzir um projeto assim para a televisão. Segundo ele, a série vai mesclar o fantástico com os conflitos reais das pessoas LGBTQIA+, e mesclar os dois temas:

“Eu estou muito empolgado em escrever uma série que se passa em uma das minhas cidades favoritas, e através da lente de um gênero com o qual eu sempre fui obcecado”.

“Nós estamos borrando as linhas entre o que é ser queer e o vampirismo de uma maneira que explora o marginalismo, pertencer a um lugar e comunidade, enquanto traz uma alegria barulhenta queen para um lugar de destaque com um exército de pessoas criativas ao meu lado.”

Sophie também comentou sobre seu prazer em fazer parte da série, e de como está feliz de poder contar a história da comunidade a que pertence:

“Eu amei trabalhar com o Matthew em trazer Vamping para a vida e encontrar uma voz única alemã, e explorar essa pintura de um novo retrato de Berlim e seus habitantes, uma cidade única e uma comunidade que obviamente tem um lugar especial no meu coração.”

Ainda não há nenhuma previsão de estreia de Vamping por enquanto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›