Nova Batwoman vai fazer algo que Batman nunca conseguiu

batwoman
Javicia Leslie como Ryan Wilder Batwoman (Reprodução / Warner)

A noticia que Ruby Rose deixaria a série da Batwoman após o fim da primeira temporada caiu como uma bomba para seus telespectadores.

Embora a produção tenha afirmado que uma nova atriz seria escalada para interpretar a personagem Kate Kane, a série tomou um caminho diferente, tendo se reinventar e trouxe uma nova personagem, Ryan Wilder, interpretada por Javicia Leslie.

Porém a segunda temporada de Batwoman não trouxe apenas uma nova protagonista, mas também uma mudança no enredo da história, tornando a Batwoman bem diferente do Batman num detalhe bem especial.

Os novos episódios estão focando em problemas que se passam em Gotham, não apenas nos problemas e vilões que ameaçam a personagem.

Na maioria das histórias do Batman, ele esta concentrado em resolver problemas que giram em torno dele. Desde o assassinato de seus pais, principal motivo para se tornar o Batman, até o confronto com o Coringa, o personagem do Batman é focado em derrotar vilões que o afetam em primeiro lugar.

A nova temporada da série, embora também apresente os inimigos pessoais de Ryan, esta abordando temas mais complexos, como o racismo presente na cidade, por exemplo.

Isso fica evidente em uma cena que em Ryan impede um roubo, sem estar representado a Batwoman, e é vista como suspeita do crime, acendendo um debate sobre o assunto.

A própria origem da personagem evidencia a nova abordagem da série. Ryan é uma ex-presidiária que cumpriu uma pena por um crime que não cometeu. A série também aborda a dificuldade da personagem em conseguir um emprego, uma casa e reconstruir sua vida após sair da cadeia.

A segunda temporada de Batwoman estreou no dia 17 de Janeiro e é exibida pela emissora americana CW. No Brasil, a série foi exibida pela HBO, e agora é transmitida pelo Warner Channel.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›