Embora os filmes com captura de movimento sejam muito populares e a técnica esteja presente principalmente em histórias de ação e ficção, Hollywood e o Oscar ainda parecem não dar o devido valor a isso. E Zoë Saldaña, conhecida por Avatar e Guardiões da Galáxia, foi sincera sobre o assunto.
Em uma entrevista para a Variety, a atriz desabafou sobre as frustrações com Hollywood por não valorizar performances de captura de movimento, especialmente em ficção científica. Ela destacou como a postura conservadora da indústria a desanima, afirmando que o mais doloroso não é perder ou não ser indicada, mas ser ignorada e minimizada.
“Hábitos antigos morrem lentamente, e quando se trata de instituições antigas, é muito difícil promover mudanças. E eu entendo isso, então não fico amargurada, mas é bastante desanimador quando você dá 120% de si para algo. Quero dizer, não ganhar está ok, não ser indicada está ok, mas ser ignorada, minimizada e completamente desconsiderada é o que dói“.
James Cameron compartilha do mesmo sentimento que Zoë Saldaña

De acordo com o CinemaBlend, James Cameron, diretor de Avatar, compartilha da mesma opinião que Zoë Saldaña, criticando as regras que desconsideram atuações em personagens CGI. O diretor disse o seguinte:
“Já trabalhei com atores vencedores do Oscar, e nada do que Zoë faz está em um nível inferior a isso. Mas, porque no meu filme ela interpreta um ‘personagem CGI’, de certa forma isso não conta, o que não faz o menor sentido para mim. Ela pode ir de algo majestoso a algo completamente selvagem em dois segundos. Essa mulher é feroz. Ela é uma verdadeira leoa“.
Zoë Saldaña ainda interpretará a Navi Neytiri nos próximos filmes da franquia Avatar, com o terceiro previsto para chegar nos cinemas em dezembro de 2025.
Deixe seu comentário
Adoraríamos saber sua opinião!




