Star Wars: The Acolyte começou contou uma história quando os Jedi estavam no auge e as o lado sombrio começou a dar os primeiros passos pra tomar o poder. Embora a série tenha sido bem recebido pelos críticos, muitos fãs a rejeitaram.
Logo após o fim da primeira temporada, que teve um final aberto e a provação da chegada de um dos maiores vilões de Star Wars, a Disney e a Lucasfilm anunciaram o cancelamento de The Acolyte. Entre os principais motivos do cancelamento estava a baixa audiência da série.
Em uma entrevista para a Vulture, o co-presidente da Disney Entertainment, Alan Bergman, revelou o verdadeiro motivo para o cancelamento de Star Wars: The Acolyte. Segundo ele, o custo da série era muito alto para investir em uma nova temporada.
“Estávamos satisfeitos com nosso desempenho, mas, sendo bem francos, não estava no nível necessário, considerando a estrutura de custos desse título, para seguir em frente e produzir uma segunda temporada. Por isso decidimos não continuar“.
Ainda na entrevista, Alan comentou sobre as próximas produções de Star Wars que serão lançadas, entre elas a segunda temporada de Star Wars: Andor e Star Wars: Ahsoka, além de um filme sequência de Star Wars: The Mandalorian.
“Em termos do que está por vir, temos a segunda temporada de Andor, com a qual estamos muito animados. É excelente. Eu assisti a todos os episódios, e é uma temporada fantástica. E então temos a segunda temporada de Ahsoka, que Dave Filoni está liderando. E então estamos olhando para uma série de séries adicionais que estão em desenvolvimento. Vamos ver o que decidimos fazer. Como eu disse antes, eles têm que ser ótimos“.
Atualmente está em exibição no Disney+ a série Star Wars: Skeleton Crew, que segue a história de um grupo de crianças perdidas na galáxia. As novas temporadas de Andor e Ahsoka ainda não tem data de estreia.
Deixe seu comentário
Adoraríamos saber sua opinião!




