Nomadland é o filme mais bem avaliado de 2021 no Rotten Tomatoes

O Rotten Tomatoes divulgou sua lista dos 100 filmes mais bem avaliados de 2021. O primeiro lugar ficou o filme Nomadland.

O Top 10 filmes mais bem avaliados no Rotten Tomatoes de 2021 incluem em 1º lugar Nomadland, em 2º lugar está Judas e o Messias Negro, seguido de Meu Pai Em um Bairro de Nova York. Em 5º lugar está Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o único filme de super herói no Top 10,

Em 6º lugar está Summer of Soul, em seguida Pig, Ataque dos Cães, CODA e em 10º lugar Amor, Sublime Amor. A última posição da lista dos 100 filmes mais bem avaliados ficou para O Último Duelo.

Nomadland tem direção de Chloé Zhao, e conta a história de uma mulher de aproximadamente 60 anos que perdeu tudo na Grande Recessão, ela então embarca em uma viagem pelo Oeste americano, vivendo como uma nômade moderna.

O elenco incluiu Frances McDormand, David Strathairn, Bob Wells, Linda May, Gay DeForest, Patricia Grier e Tay Strathairn.

Nomadland foi um dos filmes mais aclamados ao longo do ano em sua corrida através da premiações. O filme foi indicado em seis categorias no Oscar, tendo vencido nas categorias de Melhor FilmeMelhor Direção e Melhor Atriz.

O filme também venceu na categoria Melhor Filme de Drama e Melhor Diretor no Globo de Ouro, além de quatro prêmios, incluindo Melhor Filme, no BAFTA 2021, e outros quatro prêmios, incluindo também Melhor Filme, nos Prêmios Independent Spirit 2021.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

No Rotten Tomatoes, Nomadland conseguiu 93% de aprovação dos críticos e 82% de aprovação do público. Confira a seguir alguns comentários.

“O que é mais impressionante sobre Nomadland é a maneira quase acidental com que conta suas histórias – evitando crises dramáticas estridentes ou guinadas narrativas por algo totalmente mais ambiental” – Mark Kermode, Observer (UK).

“Desde Robert Redford em Até o Fim uma estrela não carregava um filme inteiro através de olhares e olhares sem palavras” – Kevin Maher, Times (UK).

“Frances McDormand oferece a melhor virada da carreira neste drama meditativo gentil sobre o fracasso do sonho americano” – Linda Marric, The Jewish Chronicle.

“Pessoalmente, estou bem com os momentos mais sentimentais de Nomadland. O realismo social precisa de espaço para conter multidões e contradições, assim como a vida” – Nathalie Olah, New Statesman.

“Estamos apavorados com a ideia de que, como Fern, podemos ter uma aparência de estabilidade incrivelmente frágil. O que faríamos se a vida não fosse como queríamos? Nomadland forneceu a liberdade que queríamos em 2020″ – Victor Pineyro, Seventh Art Studio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›