No ritmo do sucesso Netflix lança Casamento às Cegas Japão

Um tipo de programa que tem cada vez conquistando mais espaço nos streamings são os reality shows, e um subtipo que tem se destacado são os de relacionamentos, como o sucesso da Netflix, Casamento às Cegas, que acaba de ganhar uma versão japonesa.

O Casamento às Cegas Japão estreou seus primeiros cinco episódios, no catálogo do streaming, na última terça-feira (08), contando com apresentação do ator, cantor e comediante japonês, Takashi Fujii e a modelo, atriz e apresentadora japonesa, Yuka Itaya.

O restante dos episódios serão adicionados ao catálogo em mais duas datas: os episódios de 6 a 9 serão incluídos em 15 de fevereiro e, os dois últimos episódios, o 10 e o 11 entrarão apenas em 22 de fevereiro.

Assim como nas versões americanas e brasileiras, o programa acompanha um tipo de experimento, onde um grande grupo de solteiros são instalados em uma casa, com homens e mulheres separados, que só podem conversar em cabines em que não se veem, apenas conversam.

A ideia é provar que o amor é realmente cego, e que as pessoas podem se apaixonar apenas estabelecendo vínculos afetivos, ao se conhecerem por meio de longas conversas.

Cena do trailer de Casamento às Cegas Japão (Reprodução)

Os casais que chegam a conclusão que estão apaixonados e se comprometem em um noivado, mesmo sem se ver, poderão se conhecer pessoalmente, ganhando uma viagem a um resourt, onde aprofundarão os laços e verificarão se a química bate, para enfim se casarem, ou não.

O produtor do programa, Chris Coelen, explicou em uma entrevista a revista americana Entertainment Weekly, que os participantes do experimento foram cuidadosamente escolhidos, sendo adicionados apenas pessoas que mostram interesse real em se comprometer sob essas condições.

Ela também acrescentou que a equipe de seleção teve a atenção de escolher apenas pessoas de cidades próximas, para que aquelas que se apaixonarem e resolverem ficar juntas, consigam manter um relacionamento duradouro, o que seria dificultado no caso de relacionamentos à distância.

No Japão, Estados Unidos ou Brasil, relacionamentos podem se complicar com a convivência, por isso, assim como nas outras edições, a japonesa contará com suas brigas, barracos e noivados explodindo no resourt.

Casamento às Cegas Japão está disponível na Netflix, só para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›