No Ritmo do Coração

publicidade

Entre os longas mais sensíveis e emocionantes indicados ao Oscar 2022, No Ritmo do Coração (CODA) encanta com sua história envolvente. A história faz o público intercalar entre o riso e o choro.

Dirigido por Sian Heder, o filme recebeu as seguintes indicações: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado.

publicidade

No Ritmo do Coração acompanha a história de Ruby (Emilia Jones), a única pessoa de sua família que não é surda. A jovem faz de tudo para ajudar seus familiares, mas isso acaba criando uma enorme responsabilidade, até porque ela ainda enfrenta os dilemas característicos da adolescência. Como a família, que vive da pesca, está passando por problemas financeiros, Ruby ser sua intérprete no trabalho.

Durante o tempo em que se dedica a ajudar os pais e o irmão, a garota começa a desenvolver seu amor pela música, mas uma situação a deixa extremamente dividida. Enquanto começa a se aproximar do menino que gosta, Ruby também dá um passo gigante em sua carreira como cantora no coral da escola, o que pode lhe render uma vaga numa universidade. Os problemas da família começam a ficar ainda mais intensos e ela se vê dividida.

Se quiser continuar estudando música, a garota precisa deixar a família e seguir sua paixão em outra cidade, porém ela teme prejudicar ainda mais sua família nos negócios.

O filme ainda conta com Troy Kotsur, Marlee Matlin, Eugenio Darbez, Daniel Durant, Ferdia Walsh-Peelo, Amy Forsyth entre outros.

Curiosidades:

publicidade

Assim que assiste ao filme, a maior parte do público quer saber se alguém no elenco realmente é surdo. E a resposta é sim! Marlee Matlin (Jackie), Troy Kotsur (Frank) e Daniel Durant (Leo) são surdos de verdade. Emilia Jones precisou passar nove meses aprendendo a linguagem de sinais norte-americana para poder viver a protagonista.

Ela também teve aulas de canto e aprendeu a operar um barco de pesca. O longa também fez história no Oscar, já que Troy Kotsur é o primeiro ator surdo indicado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

publicidade

O filme está disponível no Amazon Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›