Nix, o mais novo terror americano não existiria sem Sharknado; entenda

Dificuldades nos bastidores de Sharknado ensinaram lições valiosas ao diretor

Famoso por dirigir Sharknado, um dos filmes trash mais conhecidos do mundo, o cineasta Anthony C. Ferrante está tentando emplacar um novo sucesso, com o thriller de terror Nix.

O novo filme, lançado há alguns dias, explora as fraquezas de uma azarada família Coyle, que passa a ser perseguida por uma entidade mal-assombrada.

Para piorar, o monstro se alimenta do medo e sentimentos negativos da pequena família.

Cena de Nix
Cena de Nix (Reprodução / YouTube)

Mas, nos bastidores do seu estúdio, o diretor sabia que não conseguiria produzir Nix, se não tivesse gravado Sharknado e, as suas cinco sequências, antes.

Numa entrevista para o site americano Looper, Ferrante explicou que foram os vários detalhes de Sharknado que lhe deram a bagagem necessária para produzir um drama de terror que, ainda sendo de baixo custo, entrega uma história e, principalmente, um visual decente.

Anthony C. Ferrante em entrevista
Anthony C. Ferrante em entrevista (Reprodução / YouTube)

Primeiro, o diretor explicou que gravou Nix durante a pandemia e não dinheiro para filmar numa grande cidade, como Los Angeles. Ferrante, então, se inspirou nos tempos de Sharknado e foi gravar o seu novo thriller na sua cidade natal.

“[Eu entendi] onde precisávamos ir, porque tentamos filmar em Los Angeles, [e] não podíamos pagar. Também estava no meio da COVID, então [isso] foi um problema. Minha cidade natal é Antioch, no norte da Califórnia. Eu já havia filmado um filme lá chamado Forgotten Evil, e sei que eles nos apoiam muito, então perguntamos se poderíamos filmar lá e eles abriram os braços novamente para nós. Sharknado me ensinou a empurrar o dólar além do seu limite e ainda criar algo que pareça ótimo”, afirmou o diretor.

Cena de Sharknado
Cena de Sharknado (Reprodução)

E, em segundo lugar, o trash de tubarões ensinou o diretor a ser flexível e se adaptar. Ferrante ainda brincou que o clima das locações, local onde o filme é gravado, seria o clima da trama.

“Tendo feito um monte de Sharknados, nós sempre dissemos: ‘Bem, qualquer que seja o clima, é o clima de Sharknado, então se mudar, tudo bem’. Fotografar um traje de criatura na neve [em] temperaturas congelantes, quando não estávamos planejando ter neve e estávamos no meio do nada, certamente apresentou alguns desafios. Mas nós passamos por isso, e eu acho que o filme ficou melhor assim.”

Ainda sem uma versão dublada oficial, Nix pode ser encontrado nas maiores plataformas VoD internacionais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›