Nicole Kidman afirma que papel em série afetou seu sistema imunológico

Nicole Kidman em The Undoing
Nicole Kidman em The Undoing (Reprodução)

Nicole Kidman é conhecida por sua entrega aos papéis que faz. Sempre representando mulheres fortes, mas com experiências impactantes. Recentemente ela foi a público dizer como um papel específico afetou a sua saúde.

Na segunda feira (11) a atriz falou com Marc Maron no podcast WTF with Marc Maron sobre isso. Nesta entrevista ela revelou que suas personagens em Big Little Lies, Celeste Wright e Grace Fraser em The Undoing afetaram muito o seu bem-estar.

O motivo disso é porque para ela, era difícil se afastar da personagem após as filmagens.

Em The Undoing Nicole Kidman interpreta uma terapeuta cujo marido é acusado de homicídio. Ela disse a Maron que o papel causou uma mudança na sua personalidade,

“Uma perturbação à minha personalidade. Eu estava muito inquieta, e havia uma coação ao meu verdadeiro eu.”

Já em Big Little Lies (também na HBO), a estrela fez uma advogada e mãe de duas crianças que é fisicamente e mentalmente abusada por seu marido, vivido por Alexander Skarsgård.

Sua atuação muito elogiada pela crítica. Sobre a forma que seu trabalho afetou a sua saúde a atriz disse:

“Eu realmente fiquei muito doente, e eu penso que isso é uma coisa que acontece muito com atores. Eu fiquei mal por uma semana porque meu sistema imunológico não sabe a diferença entre atuação e realidade quando estou gravando”.

“Não aprendi uma técnica para dizer ao meu cérebro e meu corpo ‘ Olha isto é só atuação’. Não aprendi como me limpar do que faço atuando. Eu vou para casa e eu não durmo bem, e eu não estou bem se o papel que eu faço é perturbador para mim”.

Provavelmente no futuro a atriz busque papéis menos perturbadores. Há rumores de que ela esteja em negociação para atuar na biografia de Lucille Ball e Desi Arnaz, chamada Being The Ricardos, sem tradução ainda para o português.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS