Nicolas Cage ficou “aterrorizado” por ter que interpretar a si mesmo

publicidade

Nicolas Cage é uma ator veterano vencedo de diversos prêmios do cinema, inclusive o Oscar. Mesmo com tanta experiência, o ator não escondeu o quanto ficou “aterrorizado” em interpretar a si mesmo em O Peso do Talento.

Cage disse em uma entrevista para a EW que a principio recusou interpretar a si mesmo, mas foi a insistência do diretor que o fez aceitar participar do filme de comédia de ação de Tom Gornican.

publicidade

“Duas ou três vezes eu disse não. Acho que não havia nada sobre a ideia de me interpretar em um filme… que não fosse nada aterrorizante para mim. Quero dizer, foi realmente assustador, porque eu não sabia qual seria o tom, então eu recusei. Então Tom Gornican me escreveu uma carta muito entusiasmada, sincera e inteligente sobre alguns dos primeiros trabalhos e o que ele realmente queria fazer. Sim, é uma comédia, mas ele também viu isso como uma celebração de tipos, da filmografia”.

Cage revelou que foi motivado a aceitar o papel por causa do desejo de explorar “uma ideia minha que é, se há algo que você tem medo, dentro do razoável, desde que você não esteja se machucando ou a outra pessoa, isso é exatamente o que você deve seguir, porque você pode aprender alguma coisa”. E acrescentou:

“Eu me vejo como um estudante de cinema e performance cinematográfica, mas também achei essa experiência assustadora, fiquei apavorado com isso, sempre senti que estava no fio da navalha, eu estava sempre muito nervoso sobre cair no reino de zombar do que quer que eu estivesse fazendo, ou qualquer que seja minha suposta aura na percepção do público, o zeitgeist se você preferir. E o que eu aprendi é que eu estava certo em fazer a escolha, eu sou válido em pensar que vá em direção ao que você tem medo”.

Maior desafio

Nicolas Cage em O Peso do Talento (Reprodução)
Nicolas Cage em O Peso do Talento (Reprodução)
publicidade

Anteriormente, Nicolas Cage foi questionado no Reddit AMA sobre qual foi seu maior desafio como ator, e ele respondeu que foi interpretar a si mesmo em O Peso do Talento.

“Eu diria que Nick Cage em O Peso do Talento foi o papel mais desafiador para o qual eu tive que entrar no personagem porque eu tinha o componente adicional de tentar proteger uma pessoa chamada Nick Cage e também facilitou a visão absurda do diretor do chamado Nick Cage e era um ato highwire todos os dias”.

publicidade

Em O Peso do Talento, Nick Cage é um ator à beira da falência que aceita um proposta milionária para aparecer na festa de aniversário de um fã. Contudo, o que era para ser um simples aparição toma um rumo inesperado e perigoso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›