Nicolas Cage conta como se inspirou para viver Drácula em novo filme

Não é de hoje que existe uma lenda sobre o ator Nicolas Cage ser um vampiro. A brincadeira começou depois que internautas relacionaram sua aparência atual, com a mesma de anos atrás, sem envelhecer. E agora em Renfield, o novo filme da Universal, Nicolas vai viver ninguém menos do que o próprio Conde Drácula.

O filme que vai ser protagonizado por Nicholas Hoult (Mad Max: Estrada da Fúria), vai focar na história da origem de RM Renfield, o lacaio do lendário vampiro.

Para dar vida ao personagem, Nicolas, que já havia estrelado o filme O Beijo do Vampiro em 1988, revelou que precisou rever algumas produções que envolviam o tema, além de afirmar que é um grande fã do personagem.

“Eu olhei para a performance de Bela Lugosi, e então eu olhei para a performance de Frank Langella”, contou o ator se referindo as interpretações nos filmes de 1931 e 1979, onde os atores citados viveram o Drácula.

Nicolas, mencionou também o filme de 1992, Drácula de Bram Stoker, que foi dirigido por Francis Ford Coppola, que é tio do ator.

“Eu ol

Dracula (Gary Oldman) em Dracula de Bram Stoker (Reprodução)
Dracula (Gary Oldman) em Dracula de Bram Stoker (Reprodução)

hei para o desempenho de Gary no filme do tio, que eu acho que é tão suntuoso. Cada quadro é uma obra de arte”, afirmou.

 

Ator se inspirou em outras produções

Além dos personagens que ele admira, o ator contou que o filme Maligno, de James Wan, também fez parte da lista onde ele buscou a inspiração.

Sadako Yamamura, no filme O Chamado, ajudou na composição do tom de voz que o personagem pode adotar.

“Então estou pensando em realmente focar no movimento do personagem. Você sabe, eu vi ‘Maligno’ e pensei o que ela fez com aqueles movimentos – e até ‘O Chamado’ com Sadako [Yamamura]… Eu quero ver o que podemos explorar com esse movimento e voz”, declarou.

A produção promete contar também com algumas pitadas de humor, o que fez com que o ator ficasse animado.

“O que o torna super divertido é que é uma comédia. E quando você acerta o tom – comédia e terror – como ‘Um Lobisomem Americano em Londres’, é uma explosão. Tem que ser um alvo. Mas é isso que procuro, algo novo para trazer ao personagem, e também aquele tom perfeito de comédia e terror.”, disse ele.

Com a direção de Chris McKay (A Guerra do Amanhã) e Robert Kirkman (Sem Ar), o filme é um novo teste do Universo de Monstros da Universal Pictures, e está previsto para estrear em 2023.

Nicolas Cage em Renfield (Reprodução/Universal)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›