Nicolas Cage admite que implorou por papel em O Poderoso Chefão

Nicolas Cage não é de ferro e admite que já tentou o velho nepotismo para emplacar um papel em um filme que queria. Seu nome de batismo é Nicolas Kim Coppola e é sobrinho do célebre diretor de O Poderoso Chefão e Apocalypse Now, Francis Ford Coppola.

Em uma roda de conversa para o The Hollywood Reporter ao lado de Andrew Garfield, Simon Rex, Jonathan Majors e Peter Dinklage o ator compartilhou uma história que, nas palavras dele, era “vergonhosa”.

Respondendo a uma pergunta sobre papeis que eles queriam ter conseguido mas falharam, Nicolas conta que tentou convencer o tio que ele seria uma ótima adição para o filme:

“Isso é muito vergonhoso de responder, porque isso envolve família. Então meu tio [Francis Ford Coppola] estava fazendo O Poderoso Chefão 3, e eu disse: ‘Eu realmente acho que eu tenho que estar em seu filme, tio. Eu realmente acho que é uma boa ideia se você me contratar. Eu acho que eu poderia interpretar este papel’.”

Cage admite que estava pensando um pouco alto quando pensou que poderia assumir o papel que seria oferecido para Andy Garcia. No entanto, ele tentou seus melhores argumentos, mas falhou mesmo assim:

“Ele ia escalar o Andy Garcia, e eu disse: ‘Mas eu me vejo mais como um filho do James Caan, e ele está interpretando o filho do Sonny. Ele não está interpretando o filho do Michael. Ele é o filho do Sonny. Eu sinto que eu sou mais o James Caan’. E isso simplesmente não ia acontecer. Não mesmo, não ia acontecer. Então aquele foi um filme que eu não consegui entrar que eu realmente queria participar. Então é isso.”

Coppola fala que nova trilogia é possível

Francis Ford Coppola (Divulgação)
Francis Ford Coppola (Divulgação)

Há cerca de um ano, enquanto preparava uma versão do diretor de O Poderoso Chefão II, Coppola deu uma entrevista para o The New York Times.

Durante a conversa o diretor assumiu que, apesar de não estar mais envolvido com o projeto, que uma nova trilogia da série de filmes seria possível. Segundo ele, a Paramount detém os direitos e ele não possui nenhum controle criativo sobre a propriedade intelectual:

“É possível que venha a existir Poderoso Chefão IV, V e VI. Eu não sou dono de O Poderoso Chefão.”

A franquia de O Poderoso Chefão foi reimaginada na série da Paramount+ intitulada The Offer, disponível na plataforma.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›