Nicholas Braun conta como foi difícil começar na Disney Channel

Nicholas Braun em Succession (Reprodução)

Algo muito comum em Hollywood é ver astros e estrelas iniciarem suas carreiras ainda quando crianças e pode-se dizer que um dos maiores “provedores” de novos talentos tem sido o Disney Channel.

Nicholas Braun, da série sátira da HBO, Succession, e do filme Programa de Proteção para Princesas (2009), por exemplo, foi iniciado no canal, atuando em Minutemen: Viajantes no Tempo, e contou recentemente em uma entrevista à British GQ, que o começo não foi fácil.

“As oportunidades de ser o protagonista de uma série do Disney Channel pareciam assustadoras para mim. Parecia um compromisso que poderia surgir para me morder na bunda”, ele confessou.

Ele disse que não se sentia seguro, enquanto via outros artistas crescendo, que sua experiência parecia passageira, como se fosse terminar a qualquer instante.

“Eu estava olhando para o pessoal de Crepúsculo e pensava: ‘Cara, isso deve ser incrível’. Mas então, você sabe, ele morre e muda”, ele contou.

Apesar do começo em um importante meio como o Disney Channel, já ser uma prova de sucesso, o ator disse que valeu mais a pena aguardar por seu próximo projeto.

“Acho que apenas acreditei na ascensão lenta e para ter certeza de que focar no meu trabalho e continuar um artista e não necessariamente ir em direção ao que me traria mais fama e mais rapidamente”, ele afirmou

Nicholas Braun em Programa de Proteção para Princesas (Divulgação)

Iniciada em 2002, no filme A Ring of Endless Light, do Disney Channel, Mischa Barton já falou anteriormente sobre toda pressão que as estrelas mirim sofrem.

“Você apenas tem que ser realmente durona”, ela explicou em uma entrevista em julho de 2016, ao Daily Mail.

A atriz conseguiu vencer o que ela chama de maldição do ator mirim, que é ter a vida levado por um caminho de destruição e drogas, depois de ser tão pressionado logo no início de sua carreira.

“Você realmente tem que ter seu juízo sobre você e ficar com o que você ama fazer. E você tem que trabalhar com pessoas com quem adora trabalhar!”, ela garantiu.

Alguns ex Disney Channel como Brie Larson, admitem que foram marcados principalmente pelos papéis que não conseguiram durante sua fase de estrela mirim.

“Aqueles (trabalhos que não consegui) de quando eu era criança ainda doem muito, muito mesmo. Como se fosse culpa minha, que uma outra garota ficou com o papel em A Casa Inteligente, do Disney Channel, e eu não entendi. Isso foi uma grande chatice”, ela revelou em agosto do ano passado em um vídeo em seu canal no YouTube.

No mesmo vídeo ela relembrou uma outra grande produção do canal que ela quis muito participar e não conseguiu.

“Crianças espiãs!.Quer dizer, eu tinha alguma empresa ao menos fazendo testes para Spy Kids? Absolutamente não. Eu queria ser uma criança espiã? Definitivamente”, ela contou.

Além de Nicholas Braun, Mischa Barton e Brie Larson, outras grandes atuais estrelas de Hollywood que também iniciaram no Disney Channel foram: Finn Wittrock, de American Horror Story, Kat Dennings, de WandaVision, Hayden Panettiere, de Nashville, Danielle Campbell, de The Originals, Kristen Stewart, da saga Crepúsculo, Ryan Gosling, de La La Land, Emmy Rossum, de Dezesseis Luas, Mischa Barton, de The O.C., e America Ferrera de Ugly Betty.

Gaúcha, formada em Jornalismo e Pedagogia, crocheteira,”mãe” da dog Katy, apaixonada por filmes e séries de gêneros variados e por escrever. Sou redatora especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV.

Veja mais ›