Neve Campbell não aceita e não se conforma com final de novo Pânico

Após mais de uma década, Neve Campbell retornou à franquia Pânico ao lado de seus colegas do filme original, David Arquette e Courteney Cox no quinto filme, lançado há pouco mais de duas semanas, que trouxe uma reviravolta inaceitável na opinião da atriz.

Alerta de spoiler

Acontece, que a lista de muitas vítimas do novo Ghostface no filme conta com ninguém menos que um dos três amados personagens originais: Dewey Riley, interpretado por David Arquette, que acaba morto após proteger Tara (Jenna Ortega) do assassino, e ser esfaqueado no lugar dela.

E pelo visto não foram só os fãs que tiveram alguma dificuldade de aceitar essa terrível perda para a franquia, já que Campbell também disse não estar conseguindo superar o fato, durante uma recente entrevista à revista americana Variety.

“Eu fiquei devastada quando descobri a morte dele. Eu ainda tenho dificuldade em pensar sobre o assunto. Ainda questiono se foi a escolha certa, porque pelo que estou ouvindo, há muitos fãs que estão realmente chateados. David, Courteney (Cox) e eu ficamos muito tristes com isso. Courteney tentou dizer aos diretores para filmar dois finais, porque Wes fazia isso às vezes quando havia certos personagens que eram muito amados”, ela revelou.

David Arquette, Neve Campbell e Courteney Cox em Pânico 4 (Reprodução)
David Arquette, Neve Campbell e Courteney Cox em Pânico 4 (Reprodução)

A atriz ainda destacou que embora o enredo seja definido pelo roteirista e os diretores, a opinião dos fãs, principalmente daqueles que acompanham a franquia desde o começo, é de vital importância para o sucesso da produção.

“Nós somos o que somos por causa do fandom, então você tem que ter gratidão. Eu amo os fãs. Eu vou às convenções de autógrafos e adoro autografar. É tão divertido ter a oportunidade de conhecer pessoas que são tão loucas por esses filmes que tatuam meu rosto em suas pernas. É louco, sabe? Já vi muitas tatuagens de Sidney em panturrilhas aleatórias! Essas pessoas são muito comprometidas. Acho que esse filme é uma carta de amor aos fãs. Os fãs existem e fazem parte desse círculo, então no metaverso em que os filmes Pânico se encontram, os fãs precisavam ser reconhecidos”, ela salientou.

Final alternativo

O final alternativo sugerido por Courteney Cox chegou a ser filmado, não pela sugestão da intérprete de Gale, mas por um pedido da Paramount Pictures que temeu que a ideia de matar um dos originais não fosse muito boa.

No entanto, os diretores do longa, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, deixaram claro em uma recente entrevista que apesar de terem produzido a cena alternativa, nunca tiveram intenção de usá-la, pois desde que assumiram a direção do filme já tinham intenção de matar o personagem.

Pânico está disponível nos cinemas de todo país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›