Netflix toma atitude após declarações de Elliot Page

Elliot Page (Divulgação)
Elliot Page (Divulgação)

O ator Elliot Page assumiu-se trans publicamente através de extensa carta aberta, surpreendendo a internet na última terça (01). Apesar de feliz pela declaração, alguns fãs se questionaram sobre o papel do ator na série The Umbrella Academy, na Netflix.

Apesar de no seriado Page interpretar Vanya, uma mulher cis, sua personagem não mudará para acompanhar a mudança de identidade do ator, segundo a Variety.

Demonstrando responsabilidade, a Netflix irá alterar os créditos de todos os projetos nos quais Elliot já participou e que estão disponíveis na plataforma, para seu novo nome e identidade de gênero.

Como sempre acontece em Hollywood, as opiniões se dividiram sobre a posição de Page em The Umbrella Academy, com uma parte do público apoiando que ele seja substituído no papel. Em resposta, a GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) se pronunciou:

“Atores trans podem interpretar tanto personagens trans quando cis. Temos certeza que Elliot vai continuar a ser brilhante em Umbrella Academy e vários tipos de papéis diferentes no futuro”.

The Umbrella Academy foi renovada para sua terceira temporada em novembro.

Luta

Ao fazer sua declaração, Elliot tocou em diversos pontos importantes sobre a experiência trans na sociedade.

“Eu sinto uma gratidão enorme com as pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada. Eu mal posso começar a expressar o quão incrível é a sensação de finalmente amar quem eu sou o bastante para poder buscar meu eu mais autêntico. Eu fui profundamente inspirado por muitas pessoas na comunidade trans”, escreveu.

“Para todas as pessoas trans que lidam todos os dias com assédio, ódio contra si mesmo, abuso e ameaças de violência: Eu vejo vocês, eu amo vocês e eu vou fazer tudo que eu puder para mudar esse mundo para melhor. Obrigado por ler isso. Todo o meu amor, Elliot”.

Museóloga e Marketeira de formação. Assistia filmes ao invés de brincar na rua. Adora ir ao cinema sozinha. Uma vida consumindo cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS