Netflix deve passar a cobrar taxa extra para usuários emprestarem senhas

Algo comum são os assinantes de serviços de streaming compartilharem suas senhas com pessoas fora de suas casas, e a Netflix está tentando encontrar uma maneira de reduzir essa prática implementando uma taxa extra sobre o custo da assinatura para adicionar usuários fora da rede doméstica principal.

De acordo com o CB, esse experimento começará a ser implementado nas próximas semanas e será testado no Chile, Costa Rica e Peru. A taxa para este experimento será de aproximadamente 30% do custo de um plano Básico, o que equivaleria a uma taxa de US$ 3-4 para assinantes nos EUA. No Brasil, o custo dessa taxa ficaria entre R$ 7 a 8.

Chengyi Long, diretor de inovação de produtos da Netflix, compartilhou o seguinte sobre o experimento em um blog:

“Sempre facilitamos para as pessoas que moram juntas compartilhar sua conta Netflix, com recursos como perfis separados e vários fluxos em nossos planos Standard e Premium. Embora tenham sido extremamente populares, também criaram alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser compartilhada. Como resultado, as contas estão sendo compartilhadas entre as famílias – impactando nossa capacidade de investir em ótimas novas TVs e filmes para nossos membros”.

Este teste também estará disponível apenas para membros que tenham um plano Padrão ou Premium. Embora todos os três planos permitam acesso ilimitado às ofertas da Netflix, as principais diferenças são o número de telas simultâneas que podem assistir à Netflix, com os assinantes também precisando atualizar para as opções Padrão para HD e Premium para Ultra HD.

Transferência de perfis

Logo da Netflix (Reprodução)

Outro recurso que a Netflix experimentará é transferir um perfil para uma conta diferente. Atualmente, a Netflix permite que até cinco perfis diferentes criem listas de visualização exclusivas, com esses perfis também usando históricos de visualização específicos para criar sugestões com base em cada perfil, com perfis também garantindo que você não perca seu lugar com nenhuma série que possa estar assistindo.

A transferência de um perfil para uma nova conta permitirá a adição de um membro extra, mantendo o histórico e as listas para garantir sugestões selecionadas para cada usuário. A publicação no blog ainda diz:

“Reconhecemos que as pessoas têm muitas opções de entretenimento, por isso queremos garantir que todos os novos recursos sejam flexíveis e úteis para os membros, cujas assinaturas financiam todos os nossos excelentes programas de TV e filmes. Trabalharemos para entender a utilidade de esses dois recursos para membros nesses três países antes de fazer alterações em qualquer outro lugar do mundo”.

Atualmente, não se sabe a quantos outros territórios esse experimento pode se estender ou se a Netflix começará a restringir as entradas de fora da casa do assinante.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›