Netflix obriga todos os funcionários e visitantes a se vacinarem

A gigante do streaming Netflix decidiu incluir mais uma exigência para suas instalações nos EUA. A empresa anunciou esta semana que a obrigatoriedade de vacinação se estenderá para todas produções norte-americanas da companhia, assim como para todos os visitantes que entrarem em seus escritórios.

Sendo, o primeiro grande estúdio a impor vacinas para os elencos de todas as suas produções nos EUA, não é estranho que esta exigência se estende para aqueles que entram em suas instalações.

As novas regras da Netflix foram anunciadas menos de uma semana depois que a The Walt Disney Company informou que exigiria que todos os seus funcionários registrados e não sindicalizados nos EUA fossem vacinados. Além disso, a companhia também determinou anunciou que os visitantes dos parques temáticos Walt Disney World e Disneyland precisam voltar a usar máscaras em ambientes fechados, mesmo que estivessem totalmente vacinados.

Você pode ler o comunicado da Disney logo abaixo:

“Na The Walt Disney Company, a segurança e o bem-estar de nossos funcionários durante a pandemia foi e continua sendo uma das principais prioridades. Para esse fim, e com base nas recomendações mais recentes de cientistas, funcionários de saúde e nossos próprios profissionais médicos de que a vacina COVID-19 oferece a melhor proteção contra infecções graves, exigimos que todos os funcionários registrados e não sindicalizados nos EUA que trabalham em qualquer um de nossos locais sejam totalmente vacinados. ”

Catálogo Netflix (Divulgação)
Catálogo Netflix (Divulgação)

Além disso, de acordo com o site Deadline, os planos de retorno ao escritório da Netflix também podem estar mudando. Anteriormente alguns veículos haviam relatado que a empresa havia planejado que os funcionários voltassem aos escritórios após o Dia do Trabalho.

Porém, com o crescimento dos casos de pessoas contaminadas com a variante Delta do COVID-19, esses planos podem ser modificados.

No momento, as instalações da Netflix estão abertas para aqueles que optam por trabalhar lá, porém há opção para os funcionários que ainda desejam trabalhar em casa. A empresa também publicou um comunicado sobre as novas determinações:

“Os funcionários que ainda não foram vacinados e estão trabalhando no local terão 60 dias a partir de hoje para concluir seus protocolos e todos os funcionários que ainda estiverem trabalhando em casa precisarão comprovar a vacinação antes de seu retorno, com algumas exceções limitadas. Também iniciamos conversas sobre esse tema com os sindicatos que representam nossos empregados por meio de acordos coletivos de trabalho. Além disso, todos os novos contratados deverão ser totalmente vacinados antes de começar a trabalhar. As vacinas são a melhor ferramenta que todos nós temos para ajudar a controlar esta pandemia global e proteger nossos funcionários. ”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›