Netflix lançará tributo documental para Chadwick Boseman

A Netflix lançará em seu catálogo o documentário Chadwick Boseman: Portrait of an Artist.

Segundo o site CB, a homenagem estará disponível na Netflix por tempo limitado, com estreia no dia 17 de abril a partir das 12h. Ele então permanecerá no serviço por 30 dias antes de ser removido.

Os entrevistados para o projeto incluem Viola Davis, Glynn Turman e Taylour Paige, ao lado do diretor George C. Wolfe.

Outros nomes que participaram do projeto incluem Danai Gurira, Brian Helgeland, Reginald Hudlin, Spike Lee, Phylicia Rashad e Denzel Washington.

De acordo com a sinopse divulgada pela Netflix, Chadwick Boseman: Portrait of an Artist é um olhar íntimo sobre a arte incomparável do ator indicado ao Oscar e o processo de atuação que informou suas performances transformadoras.

Chadwick Boseman faleceu em agosto de 2020 aos 43 anos vítima de um câncer no cólon. Ele ficou mundialmente famoso por interpretar o Pantera Negra no Universo Cinematográfico da Marvel.

Seu último trabalho como ator foi em A Voz Suprema do Blues, que está disponível na Netflix, onde interpretou Levee Green.

Graças a este papel, Boseman recebeu diversos prêmios póstumos e outras homenagens em diversas premiações como Screen Actors Guild Award, Gotham Award, Critic’s Choice Award, Globo de Ouro e ainda pode receber outra bela homenagem no Oscar deste ano.

A esposa do ator, Simone Ledward Boseman, tem recebido seus prêmios na temporada de premiações e defendendo os tratamentos de câncer em seus discursos.

Durante o NAACP Awards, Simone declarou:

“Os negros neste país têm 20 por cento mais probabilidade de ser diagnosticados com câncer de cólon e 40 por cento mais probabilidade de morrer por causa disso. A idade para o rastreamento de rotina foi recentemente reduzida para 45 anos, portanto, se você tem 45 anos ou mais, por favor faça a triagem. Não adie mais, por favor, faça a triagem”.

O luto

Chadwick Boseman e Lupita Nyong'o em Pantera Negra (Reprodução / Marvel)
Chadwick Boseman e Lupita Nyong’o em Pantera Negra (Reprodução / Marvel)

A Marvel pretende lançar Pantera Negra 2, mas sem a presença de Chadwick Boseman. O filme mostrará mais detalhes sobre Wakanda e seus habitantes.

Em uma entrevista para The Ellen DeGeneres, a atriz Lupita Nyong’o como está sendo dificil superar a morte do amigo.

“Ainda é muito difícil para mim aceitar seu falecimento. Sua liderança … Ele conduziu o filme com muita compaixão e justa presença. Quando Chadwick entrou no set, ele estava presente e trouxe todo o seu ser para o filme. E ele também foi tão humilde. Essa liderança fará falta”.

Ela também disse o que novo filme da Marvel horará o legado de Boseman.

“Tenho certeza de que ele gostaria que fizéssemos isso e sinto que o que [o diretor] Ryan Coogler planejou homenageia ele e seu legado. Então, me sinto bem em voltar”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›