Netflix lança sua série sobre vida de Selena Quintanilla e crítica reage

A Netflix estreou a série biográfica intitulada Selena que conta a história da cantora mexicana Selena Serratos e a tragédia que a envolveu quando estava no auge do sucesso na sua segunda década de vida.

Aparentemente, a atração não conseguiu conquistar o público e a crítica e teve baixa avaliação no Rotten Tomatoes.

Selena recebeu apenas 39% de aprovação da crítica e uma nota de 5.62/10 baseada em dezenove reviews escritas até agora.

O público também não foi muito complacente e avaliou mal a produção da Netflix, deixando-a com apenas 43% de aprovação.

O que a série conta

A produção traz a atriz Christan Serratos na pele da cantora latina Selena Quintanilla-Pérez que alcançou uma fama bombástica nos Estados Unidos entre os anos 80 e 90, mas foi assassinada aos 23 anos por Yolanda Saldívar.

Ela fez o lançamento do seu primeiro álbum no ano de 1984, mas foi somente oito anos depois, com o lançamento de Entre a Mi Mundo que alcançou o topo da parada mexicana da Billboard e permaneceu lá por oito meses consecutivos.

Em 1994, ela ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Música Latina, mas foi assassinada em 1995 por sua sócia e presidente do fã-clube, Yolanda Saldívar, que estava desviando dinheiro da família.

A série foi criada por Moises Zamora, tem consultoria de Don Todd (que também trabalha em This Is Us) e foi dividida em duas partes.

Acompanhe a seguir os comentários deixados na página do Rotten Tomatoes:

“Há momentos de inspiração no primeiro episódio” – Decider.

“Selena cantava. Mas também tinha uma voz. Triste ver que ela não ganha uma aqui” – Los Angeles Times.

“‘Selena: A Série’ acaba parecendo um artigo do Cliff’s Notes sobre Selena y los Dinos, e não sobre a mulher no centro de tudo” – IndieWire.

“A exploração de identidade do show se torna mais pungente quando imaginado pelas palavras da própria Selena” – Washington Post.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›