Netflix inicia teste de plano de transmissão gratuita

A Netflix está lançando oficialmente um plano de streaming que é totalmente gratuito para assinantes, na esperança de que atrair mais pessoas acabe resultando em mais assinaturas pagas no longo prazo.

Com serviços como o Peacock tornando certas assinaturas gratuitas, era apenas uma questão de tempo até que streamers maiores, como o Netflix, começassem a procurar maneiras de tornar seu serviço mais acessível.

Segundo o ComicBook, na segunda-feira (20), a Netflix anunciou que um novo plano estava sendo oferecido gratuitamente, mas apenas em um país e com algumas cláusulas importantes.

O plano gratuito da Netflix agora está disponível no Quênia e continuará sendo lançado para mais usuários nas próximas semanas. Além de estar disponível apenas no Quênia, o plano gratuito da Netflix está disponível apenas para usuários em dispositivos móveis Android.

Eles poderão fazer logon sem nenhuma informação de pagamento e assistir a uma seleção significativa de títulos da biblioteca da Netflix. A versão gratuita, que também vem sem anúncios, dá aos usuários acesso a cerca de 25% do conteúdo disponível nas camadas pagas.

De acordo com Cathy Conk, diretora de inovação de produtos da Netflix, o objetivo é fazer com que mais pessoas no Quênia experimentem a Netflix pela primeira vez. A esperança é que eles experimentem o serviço, já que não terão que pagar por ele, e isso será o suficiente para mostrar que a versão completa vale o preço da assinatura.

Conk ainda escreve em uma publicação no blog da Netflix: “Se você nunca assistiu a Netflix antes – e muitas pessoas no Quênia não assistiram – esta é uma ótima maneira de experimentar nosso serviço. E se você gosta do que vê, é fácil atualizar para um de nossos planos pagos para que você possa desfrutar de nosso catálogo completo em sua TV ou laptop também”.

Não existe uma lista completa dos programas e filmes disponíveis na versão gratuita, mas o parágrafo de abertura da postagem de Conk menciona títulos como Blood & Water, Army of the Dead e Bridgerton.

Dado que a Netflix se tornou tão popular nos Estados Unidos e em outros mercados importantes, não espere que uma versão gratuita do serviço seja lançada no EUA ou no Brasil tão.

Vale lembrar que no Brasil, a Netflix recebeu muitas críticas ao aumentar a mensalidade de seus serviços.

A Netflix ainda pretende ampliar ainda mais seus negócios entrando no mundo dos jogos de videogame.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›