Netflix foi “impactada financeiramente” por Stranger Things 4, afirma executivo

Atrasos na produção e pandemia encareceram demais a atração.

publicidade

A Netflix sofreu bastante com os gastos da produção da quarta temporada de Stranger Things, que segundo dados, foi uma das produções que foram mais ‘impactadas financeiramente’ pela pandemia.

Quem revelou a informação foi o Co-CEO e Chefe de Conteúdo do streaming, Ted Sarandos (via Comic Book), durante a divulgação do relatório de lucros do segundo trimestre de 2022, na última terça-feira (19).

publicidade

Depois de apenas duas semanas do início das produções, Stranger Things teve que interromper as gravações em meados de março de 2020, por conta dos lockdowns instaurados ao redor do mundo para conter a pandemia de COVID-19. Depois de sete meses de espera, a série retomou os trabalhos em novembro do mesmo ano, se mantendo em produção até setembro do ano passado.

Segundo o executivo, a temporada já seria bastante cara por seu tamanho e escala, com uma história que se espalhou pela mundo e não se limitava mais a Hawkins:

“Esse programa, em particular, foi afetado [pela pandemia] tanto quanto qualquer outro com um grupo de atores jovens, e o tamanho e escala de toda a produção, e as múltiplas locações em que filmamos. Foi um fardo bem caro de entregar.”

Stranger Things 4 (Reprodução)
Stranger Things 4 (Reprodução)
publicidade

Além disso, ele também afirmou que os protocolos de segurança para que todos se mantivessem saudáveis e em segurança também encareceram o processo, somado a tudo mais que já gastava na série:

“Um dos catalisadores para a decisão de dividir a temporada no meio foi o tempo que levou para produzir a série e o quanto ela foi adiada por conta das paradas no início da produção [por conta dos lockdowns], e depois recomeçar tudo, sendo extremamente cuidadoso com o elenco quando a pandemia do COVID ainda estava no início.”

publicidade

“Por isso, o programa impactou financeiramente mais do que um monte de nossos outros projetos. Se fizéssemos agora, daria até para ter feito uns episódios extras”, admitiu.

Criadores prometem que última temporada não demorará tanto

Matt e Ross, os Irmãos Duffer (Reprodução)
Matt e Ross, os Irmãos Duffer (Reprodução)

Para quem está ansioso de ter que esperar mais três anos para a conclusão da história, pode respirar aliviado: em entrevista para o site Collider, os Duffer garantiram que desta vez a série va demorar menos na produção:

publicidade

“Por conta da COVID, seria apenas dois anos e meio entre a terceira e quarta temporadas, e aí acabou virando um intervalo de três anos completos. Queremos isso o mais rápido possível, mas da melhor forma. Ross e eu sempre iremos favorecer a qualidade, eu acho. No final das contas, eu acho que é melhor que seja bom do que saia de uma vez.”

A quarta temporada de Stranger Things já está disponível na íntegra na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›