Netflix faz afirmação chocante sobre Bridgerton

Bridgerton (Reprodução / Netflix)
Bridgerton (Divulgação / Netflix)

Logo no começo deste ano, a Netflix anunciou que disponibilizaria toda semana um filme exclusivo além das séries originais que já são aguardadas para 2021.

Com isso, a empresa tem um longo ano de lançamentos a acontecer, porém, agora no mês de fevereiro, já anunciou quem é seu título de maior sucesso até hoje: Bridgerton.

Isso acontece porque a série não sai do Top 10 das produções mais assistidas em diversas partes do mundo desde seu lançamento em 25 de dezembro.

“Durante minhas entrevistas pela Netflix, lembro-me de ser questionada: ‘Se você pudesse fazer qualquer programa, de que tipo seria e por quê?'”, escreveu a vice-presidente de conteúdos originais da Netflix, Jinny Howe, há alguns dias em suas redes sociais.

“Eu ousei dizer a verdade, que em um mundo da cultura pop dominado pela ficção científica e fantasia, eu sempre amei romances bonitos e exuberantes”.

Não foi por acaso que essa postagem foi feita na conta oficial da Netflix.

De acordo com comunicado publicado, a série produzida por Shonda Rhimes foi assistida por pelo menos 82 milhões de assinantes da plataforma ao redor de todo o mundo, colocando a série no Top 10 em todos os países; a única exceção foi o Japão.

Todo esse sucesso resultou em lucros não somente para a Netflix e os produtores envolvidos, mas também para a autora da obra literária que inspirou a série, Julia Quinn.

Os livros entraram para as listas dos mais vendidos do The New York Times pela primeira vez, 18 anos depois de terem sido publicados pela primeira vez.

Vale lembrar que situação semelhante aconteceu com outras séries da Netflix, como é o caso de Cobra Kai que causou aumento da procura por aulas de karatê, e O Gambito da Rainha que aumentou as vendas de jogos de xadrez.

A segunda temporada de Bridgerton deverá focar nas histórias de amor do personagem Anthony Bridgerton, irmão de Daphne, que protagonizou a primeira temporada – disponível na Netflix.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›