Netflix é nomeado como serviço de streaming com melhor conteúdo original

Um dos primeiros serviços de streaming a disponibilizar filmes e séries online para o mundo todo, a Netflix, que iniciou no setor de plataformas digitais em 2007, acaba de ser nomeada como a plataforma que oferece o melhor conteúdo original.

Lançando conteúdos originais desde 2013, quando estreou House of Cards, a Netflix atualmente vive em disputa com suas concorrentes, que também começaram a produzir projetos originais.

Na luta para atrair novos assinantes, não só a Netflix, mas também as plataformas Amazon, Disney+, HBO Max, Hulu, AppleTV+, Paramount+, Peacock, dentre outras, passaram a manter seus catálogos recheados de produções originais.

Considerando a quantidade de serviços de streaming atualmente, dá para entender a constante batalha entre as plataformas, afinal não há como pagar por todas, e, obviamente, os clientes vão procurar assinar as que oferecem a maior quantidade de conteúdos novos, com a melhor qualidade.

Apesar do Disney+ estar no encalço da Netflix, podendo se tornar a plataforma mais popular do mundo até o final do próximo ano, a Netflix ainda segue na liderança, se destacando nas pesquisas de satisfação.

Um estudo recente apontou a líder do mercado de serviço de streaming como a melhor plataforma, com 39% dos entrevistados na pesquisa afirmando que a Netflix tem a melhor programação de conteúdo original.

Lá atrás da Netflix vem a Amazon, que ganhou 12% dos votos, seguido pelo Disney+, Hulu e HBO Max que não conseguiram mais que 7%.

Embora a Netflix seja o destaque neste momento, ela vai precisar produzir muito para não ser ultrapassada pelo Disney+, que prometeu entregar mais de 100 conteúdos exclusivos por ano a partir da implantação da Mouse House.

A HBO Max também está nessa concorrência de alto nível, produzindo uma enorme quantidade de novos filmes e séries.

Contando atualmente com mais de 200 milhões de assinantes, a Netflix tem se tornado a queridinha do público ganhando elogios e muitas glórias na temporada de prêmios com suas produções originais.

Somente no ano passado, a plataforma digital conquistou 37 milhões de novos usuários e teve um lucro superior a US$ 6,5 bilhões só nos últimos 4 meses de 2020.

Claro que a pandemia tem ajudado muito no crescimento das empresas que oferecem serviço de streaming, com as pessoas isoladas dentro de suas casas, mas as plataformas também têm investido pesado para conquistar seus assinantes, prova disso é a declaração dos analistas da companhia, que no final do ano passado afirmaram que a estratégia da Netflix é melhorar seu serviço diariamente, para agradar os assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›