Netflix divulga trailer do documentário Britney x Spears

Um documentário da Netflix sobre Britney Spears está um passo mais perto de ser lançado, e um trailer de Britney vs. Spears (Britney x Spears, no Brasil) foi lançado.

O documentário deve estrear no dia 28 de setembro, antes da próxima audiência de Spears em 29 de setembro.

O documentário está sendo dirigido por Erin Lee Carr e está em andamento há mais de um ano. Mais detalhes sobre o documentário não foram fornecidos. Confira o trailer abaixo:

Segundo as fontes da Variety, dizem que o documento da Netflix gira em torno da polêmica tutela de Spears e contará com figuras-chave na órbita de Spears.

Não está claro, embora seja improvável que Spears, ela mesma, apareça no projeto, dado o quão rigorosamente protegida ela foi das oportunidades da mídia durante o curso de sua tutela.

No início deste mês, o pai de Spears, Jamie, pediu a um juiz que encerrasse sua tutela de 13 anos. Sobre sua filha, um advogado escreveu no pedido: “Se a Sra. Spears deseja encerrar a tutela e acredita que pode cuidar da própria vida, o Sr. Spears acredita que ela deveria ter essa chance”.

As notícias do documento da Netflix vem depois do muito comentado Framing Britney Spears do Hulu, que foi distribuído em colaboração com o FX como parte da série The New York Times Presents.

Esse documentário, que enfocou parcialmente o movimento de fãs #FreeBritney que disse, por anos, que a cantora está sob tutela contra sua vontade, causou um alvoroço nas redes sociais e um interesse catapultado para a tutela incomum de Spears por 13 anos .

Desde o momento em que o documento do New York Times foi lançado (e depois que o projeto Netflix foi colocado em desenvolvimento), a situação de Spears foi empurrada para o centro da notícias internacionais, após Spears dar seu próprio testemunho, pela primeira vez, em 23 de junho, durante sua primeira audiência pública no Tribunal Superior de Los Angeles.

Desde a audiência, em que Spears chamou sua tutela de “abusiva”, a batalha legal da cantora continuou com o apoio inabalável de Hollywood e fãs ao redor do mundo, sem mencionar o escrutínio da mídia e as investigações dos fãs em todos os processos judiciais.

Spears foi fortemente protegida de entrevistas na mídia e aparições públicas durante sua tutela, especialmente nos anos mais recentes. Spears fez alusão à mídia em uma declaração explosiva feita ao juiz em 23 de junho, onde Spears defendeu que por sua “sanidade”, ela “precisa” de aprovação para dar uma entrevista onde possa ser ouvida.

“Eu tenho o direito de usar minha voz e assumir por mim mesma”, disse Spears ao juiz, explicando que ela quer expor o tratamento que ela afirma ter sofrido por seus conservadores. “Não posso deixar que o público saiba de nada que eles fizeram comigo e, por não dizer nada, está dizendo que está tudo bem”, acrescentou ela.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›