Netflix divulga teaser e estreia de novo documentário sobre Pelé

Pelé ganha documentário oficial na Netflix (Divulgação)

A Netflix acaba de anunciar um novo documentário original que contará a história do Rei do Futebol, revisitando o período em que Pelé passou de jovem craque em 1958 a herói nacional durante uma era turbulenta da história brasileira.

Com direção de David Tryhorn e Ben Nicholas, o filme irá retratar o surgimento do mito e sua jornada até o histórico título da Copa do Mundo de 1970, trazendo um olhar emocionado do ídolo mundial em relação à sua carreira, incluindo suas entrevistas em vídeo e imagens exclusivas de Pelé nos dias atuais.

O documentário também incluirá declarações de lendários ex-companheiros do Santos e da Seleção, como Jairzinho, Zagallo e Amarildo, além de depoimentos inéditos de familiares, jornalistas e personalidades que viveram a época de ouro do futebol brasileiro.

Pelé é produzido pelo cineasta Vencedor do Oscar, Kevin Macdonald (Munique, 1972: Um Dia em Setembro)

Confira o teaser oficial divulgado, abaixo:

A estreia no streaming está marcada para o dia 23 de fevereiro.

Mais lançamentos

No início da semana, a Netflix pegou à todos de surpresa, ao anunciar um ambicioso plano de lançamento para 2021: ao menos um filme inédito por semana no catálogo.

Para comemorar a notícia, a gigante do streaming publicou um trailer com as principais produções previstas para este ano, apresentado por Gal Gadot, The Rock e Ryan Reynolds, que irão estrelar o thriller de ação, Red Notice.

O vídeo traz cenas de produções como Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre, Pai em Dobro, Lara Jean, A Barraca do Beijo 3, Army of the Dead, e Don’t Look Up, aguardado filme com Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence.

“2021: um novo filme A CADA SEMANA na Netflix. Veja aqui a prévia de alguns dos maiores, mais brilhantes, rápidos, divertidos, reconfortantes e emotivos filmes que entram no catálogo da Netflix este ano”.

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS