Netflix dispara à frente da concorrência e deixa Apple TV+ para trás nos Estados Unidos

A Netflix há muito tempo virou símbolo de assistir um filminho no conforto de casa. Nos EUA a expressão “Netflix and chill”– em tradução livre ‘Netflix e relaxar’ virou sinônimo de namoro até. O serviço de streaming alcançou a marca incrível de 200 milhões de assinantes durante a pandemia.

Nos Estados Unidos 72% dos usuários da plataforma são assinantes. Já a Apple TV+ enfrenta problemas na fidelização de usuários, com um índice de retenção muito baixo.

Acontece que a maior parte dos usuários da plataforma permanece apenas no tempo de serviço gratuito, oferecido para novos clientes da Apple, que adquiriram um produto da marca.

Recentemente a empresa MoffettNathanson, que é especializada em análise de mercado, fez um estudo com foco nos serviços de streaming.

Os resultados são referentes aos últimos meses de 2020 dos serviços de streaming. Esta pesquisa comprova a liderança da Netflix. Em segundo lugar está a Amazon Prime Video (52%), Hulu (39%), Disney Plus (31%) e HBO Max (13%).

Já sobre a Apple TV +, os resultados são um tanto quanto preocupantes. Em torno de 62% dos usuários da plataforma não optam pela assinatura da mesma e apenas 30% têm intenção de continuar utilizando o serviço de streaming.

O que é muito bom para a Netflix também é sua avaliação no mercado de ações. Com o aumento das assinaturas pagas globais durante a pandemia em 27,3%, hoje o serviço de streaming teve uma taxa de crescimento de 20,4% no último trimestre de 2020, o que é considerado muito mais rápido do que no mesmo trimestre do ano anterior.

A estratégia para a Netflix parece incluir um número maior de filmes e séries disponíveis na plataforma. O ‘cardápio’ da plataforma é muito mais abrangente que o das suas concorrentes.

O que talvez deixe a desejar em alguns casos na qualidade dos seus produtos. Serviços como os da Apple TV + tem suas séries e filmes muito elogiados pelas críticas especializadas, já que baixa quantidade de produtos permite um maior investimento da plataforma nos seus produtos.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›