Netflix dispara à frente da concorrência e deixa Apple TV+ para trás nos Estados Unidos

A Netflix há muito tempo virou símbolo de assistir um filminho no conforto de casa. Nos EUA a expressão “Netflix and chill”– em tradução livre ‘Netflix e relaxar’ virou sinônimo de namoro até. O serviço de streaming alcançou a marca incrível de 200 milhões de assinantes durante a pandemia.

Nos Estados Unidos 72% dos usuários da plataforma são assinantes. Já a Apple TV+ enfrenta problemas na fidelização de usuários, com um índice de retenção muito baixo.

Acontece que a maior parte dos usuários da plataforma permanece apenas no tempo de serviço gratuito, oferecido para novos clientes da Apple, que adquiriram um produto da marca.

Recentemente a empresa MoffettNathanson, que é especializada em análise de mercado, fez um estudo com foco nos serviços de streaming.

Os resultados são referentes aos últimos meses de 2020 dos serviços de streaming. Esta pesquisa comprova a liderança da Netflix. Em segundo lugar está a Amazon Prime Video (52%), Hulu (39%), Disney Plus (31%) e HBO Max (13%).

Já sobre a Apple TV +, os resultados são um tanto quanto preocupantes. Em torno de 62% dos usuários da plataforma não optam pela assinatura da mesma e apenas 30% têm intenção de continuar utilizando o serviço de streaming.

O que é muito bom para a Netflix também é sua avaliação no mercado de ações. Com o aumento das assinaturas pagas globais durante a pandemia em 27,3%, hoje o serviço de streaming teve uma taxa de crescimento de 20,4% no último trimestre de 2020, o que é considerado muito mais rápido do que no mesmo trimestre do ano anterior.

A estratégia para a Netflix parece incluir um número maior de filmes e séries disponíveis na plataforma. O ‘cardápio’ da plataforma é muito mais abrangente que o das suas concorrentes.

O que talvez deixe a desejar em alguns casos na qualidade dos seus produtos. Serviços como os da Apple TV + tem suas séries e filmes muito elogiados pelas críticas especializadas, já que baixa quantidade de produtos permite um maior investimento da plataforma nos seus produtos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›