A Netflix é conhecida por ser bem próxima dos usuários do serviço através da redes sociais, principalmente o Twitter, onde constantemente responde aos seguidores, além de criar memes e outros tipos de interações.
Agora, o famoso serviço de streaming criou um novo canal de comunicação para ficar mais perto ainda de seus usuários e criou uma conta no Whats App. Através do aplicativo de comunicação, o público conversará com ZapFlix, ficará por dentro de novidades, como também terá a acesso a figurinhas de seus personagens favoritos.
🚨ATENÇÃO🚨
A mãe tá ON no Zap e cheia de figurinhas pra vocês. Me manda um oi aqui: (11) 99653-5902🔥 pic.twitter.com/vcjpZ2OqQo
— Nete Felix Brasil (@NetflixBrasil) August 16, 2021
Aumento de preço
Recentemente a Netflix se envolveu em polêmicas devido ao aumento de preço de em sua mensalidade. Quando chegou em 2011, o serviço tinha um preço de R$ 14,99, e o primeiro aumento veio em 2019, indo para R$ 21,90 no plano básico.
Os novos valores tiveram crescimento entre 18,2% e 21,7%. O plano básico passou de R$ 21,90 para R$ 25,90. O plano padrão passou de R$ 32,90 para R$ 39,90. O plano premium passou de R$ 45,90 para R$ 55,90.
A Netflix explicou o motivo do aumento de preço através de um comunicado. Confira abaixo:
“Acreditamos que as pessoas tenham mais escolhas do que nunca e estamos comprometidos com a entrega de uma experiência ainda melhor para nossos assinantes. Com isso, continuaremos oferecendo os melhores conteúdos, entre filmes e séries, além de uma vasta variedade de gêneros. Para que as pessoas possam escolher um preço dentro de suas necessidades”.
Em comparação a outros serviços, a recém chegada HBO Max tem uma mensalidade de R$ 19,90 para o plano mobile e R$ 27,90 o multitelas. O Disney+ tem um valor mensal de R$ 27,90, enquanto o Amazon Prime está a um preço de R$ 9,90, enquanto a GloboPlay tem preços a partir de R$ 19,90.
Obviamente que reajuste do preço da Netflix causou um rebuliço na internet, com muito usuário mais uma vez ameaçando cancelar o serviço. Outros serviços como o Amazon, entraram na brincadeira e publicaram “bem-vindos, novos assinantes“. Já a GloboPlay divulgou que não aumentará o preço de seu serviço até 2023.
A Netflix já começou a divulgar os avisos de aumento de mensalidade para seus usuários, e os novo valores começam a vigorar a partir de setembro. E o usuários tem 30 dias para decidir manter o plano, mudá-lo ou cancelar a assinatura.
Em julho foi noticiado que a Netflix tem planos para expandir mais ainda seus negócios, desta vez através no mundo dos games. Até o momento não se sabe exatamente como a Netflix explorará isso, se será explorado através de um pacote separado ou parte do pacote principal.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.