Um mês depois do lançamento da segunda temporada de Warrior Nun, a Netflix anunciou o cancelamento da série. O programa foi lançado em julho de 2020, e conseguiu atrair muitos fãs.
De acordo com o Deadline, a decisão do cancelamento de Warrior Nun se deu pelo mesmo fator de avaliação que a Netflix faz de suas séries, ou seja, audiência versus o custo de produção.
Segundo a Variety, em sua estreia, a série conseguiu 26,22 milhões de horas visualizadas em sua primeira semana de exibição, consequentemente na segunda semana conseguiu 27,74 milhões de horas visualizadas.
Em seguida caiu para o nono lugar na terceira semana, com 11,97 milhões de horas visualizadas. A segunda temporada de Warrior Nun está há três semanas no Top 10 do serviço de streaming. Apesar de uma base de fãs que segurou o sucesso, isso não foi suficiente para a Netflix decidir dar continuidade à série.
Inspirada na HQ em estilo mangá intitulado Warrior Nun Areala, criador por Ben Dunn, a série conta a história de Ava Silva, que levada para uma antiga ordem de freiras que luta contra demônios e outras forças que querem trazer o caos para a Terra.
O elenco da série incluiu Alba Baptista, Toya Turner, Sylvia De Fanti, Lorena Andrea, Kristina Tonteri-Young e Olivia Delcan.
O que os críticos comentaram sobre Warrior Nun
Warrior Nun conseguiu a nota 7,0 / 10 no IMDb, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou a pontuação de 84% dos críticos e 97% do público. Confira a seguir os comentários sobre a série:
“Quando fica a todo vapor, como acontece nos últimos episódios durante uma missão ao Vaticano, você pode facilmente ver Warrior Nun se movendo” – Stuart Heritage, Guardian.
“A escrita consistentemente é a pior parte, mas Warrior Nun também dificilmente se destaca em outras frentes. Visualmente, é um ronco total. Os demônios são o tipo mais genérico de monstros de fogo de aparência vulcânica. Eu não seria capaz de selecioná-los em uma escalação” – Ciara Wardlow, Pajiba.
“Os atores são novos e interessantes, o cenário e a história de fundo são convincentes, e a mitologia é forte o suficiente para levar algumas temporadas de aventura divertida” – Joyce Slaton, Common Sense Media.
“O que funciona para a série é o resto das freiras guerreiras – cada uma é uma lutadora talentosa e é aqui que a ação faz sua mágica” – Kavya Christopher, The Times of India.
“É uma piada e não é ruim … É maravilhosamente estranho e eu adorei” – John Doyle, Globe and Mail.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.