Netflix anuncia série com Papa Francisco sobre sabedoria do tempo

O Papa Francisco ganhará destaque na Netflix. Ele estará presente na série documental intitulada A Sabedoria do Tempo, que foi anunciada na última segunda-feira (29).

A produção contará com depoimentos de diversas pessoas com mais de 70 anos, entrevistadas em todo o mundo. Entre elas, está o experiente sacerdote, representando a sua religião.

O seriado é baseado no livro de mesmo nome (La Sabidura del Tiempo), escrito pelo próprio Papa Francisco. A sinopse da nova produção explica o ponto de partida do enredo:

“Mulheres e homens com mais de 70 anos compartilham histórias emocionantes e momentos essenciais de suas vidas fascinantes nesses contos inspiradores e cativantes”.

Elias e Simona Ercolani dirigem a série, que chega ao catálogo da plataforma de streaming no próximo dia 14 de dezembro.

Confira:

Homem Aranha encontrou Papa Francisco

Há alguns dias alguns veículos de comunicação veicularam a notícia de que o Papa Francisco recebe um presente de ninguém menos do que o Homem- Aranha.

A fotografia onde o pontífice aparece aceitando a máscara do super- herói viralizou na internet e deixou alguns internautas se questionando sobre o motivo do encontro.

Click a Click – Papa Francisco e Homem- Aranha(Reprodução)

Agora, a Catholic News Agency, responsável pela comunicação do Vaticano, veio a público esclarecer do que se tratava o encontro inusitado.

De acordo com o órgão, o acontecimento não foi uma brincadeira ou algum tipo de protesto. Na realidade, o papa recebeu o presente de um homem que faz trabalhos voluntários em hospitais infantis.

O voluntário mascarado costuma visitar pacientes em estado terminal caracterizado com o Homem-Aranha e se chama Mattia Villardita.

Villardita foi convidado para uma audiência geral com o papa e teve a oportunidade de conversar com o líder religioso. Deste modo, ele acabou aparecendo na transmissão ao vivo do evento, pelo canal oficial do Vaticano.

O voluntário compareceu ao evento com a intenção de encontrar o Papa e dar a ele sua própria máscara de Homem-Aranha.

Além disso, o Papa Francisco supostamente teria encorajado o homem a ficar por perto e tirar muitas selfies com as crianças na plateia.

Mais tarde em entrevista ao CNA, Villardita declarou: “Tento aliviar parte do sofrimento dos pacientes do hospital”, disse. “Sou católico e estou muito feliz com essa experiência”, acrescentou.

Na realidade, existe uma tradição de pessoas se vestirem como super-heróis para realizar trabalhos voluntários com crianças doentes em hospitais.

Até mesmo os atores que interpretam os super-heróis já participaram de visitas totalmente uniformizados.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›