Netflix anuncia 214 milhões de assinantes, e revela concorrência com TikTok

Os executivos da Netflix ficaram surpresos com o último relatório da empresa. Ela superou as expectativas internas e externas no terceiro trimestre de 2021, e agora tem quase 214 milhões de assinantes em todo o mundo. 

Segundo o site Deadline o crescimento representa 16% mais que o crescimento visto no mesmo período do ano passado, com ganhos de US $7,48 bilhões

“Depois de uma lista de conteúdo mais leve que o normal no 1º e 2º trimestre devido aos atrasos de produção relacionados ao Covid em 2020, estamos vendo os efeitos positivos de uma lista mais forte no segundo semestre do ano”, escreveu a empresa em sua carta trimestral aos acionistas.

Junto com a carta, a empresa escreveu uma nova estimativa, adicionar mais 8,5 milhões de assinantes à plataforma até o final do ano. 

Logo da Netflix (Divulgação)

Em relação aos ganhos, os maiores lucros vieram da região Ásia-Pacífico, com novos 2,2 milhões de novos assinantes, em segundo lugar ficou a região Estados Unidos-Canadá, com 70 mil novos assinantes. 

Para seus investidores, a Netflix minimizou qualquer preocupação afirmando que possui um grande engajamento e que o público está mais preso do que nunca em suas séries originais. Mas o ano para a gigante do streaming não começou fácil. 

Analistas de mercado acreditavam que ela não conseguiria repetir o feito do ano passado, quando teve um boom de assinantes por causa da Covid-19. No segundo trimestre, a empresa viu seus clientes aumentarem em 1,54 milhão em todo o mundo, e falta de títulos originais novos como visto no ano passado.

Logo da Netflix (Reprodução)

Acredita-se que Round 6 tenha impulsionado os números deste trimestre já que é o original mais visto da história da Netflix. A empresa inclusive fez um anúncio de que sua audiência subiu na última semana de 111 milhões para 142 milhões de famílias impactadas. 

A empresa anunciou para seus parceiros também alguns de seus planos para o mercado de games, e sobre a necessidade de desenvolver receita de outras formas, motivo pelo qual fez parceria com o walmart para o lançamento de produtos, e fechou contrato com o autor infantil Roald Dahl, para o desenvolvimento de novas franquias. 

Curiosamente em sua carta para acionistas, a Netflix não menciona concorrentes do streaming que metem medo nela, e trata os outros players como um conjunto. Para a empresa, outras coisas podem lhe tirar audiência, como a TV linear, o Tiktok, o Fortnite, e até mesmo ler um livro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›