Netflix abandona processo contra criadoras de musical de Bridgerton

Viral no TikTok acabou virando um grande dor de cabeça para a Netflix

De depois de se tornar um fenômeno no TikTok, o Unofficial Bridgerton Musical (Musical Não Oficial de Bridgerton), recebeu um processo da Netflix na metade deste ano. Contudo, a briga judicial acabou mais cedo que o esperado.

De acordo com a Variety, a Netflix desistiu do processo contra as criadoras do musical, Emily Bear e Abigail Barlow. Fontes relatam que a duas partes chegaram a um acordo, cujo valor não foi revelado, e o tribunal deu um fim no processo.

Tudo começou quando Emily e Abigail começaram a lançar vídeos musicais de Bridgerton nas redes sociais, em seguida lançaram um álbum para o Spotify, e depois começaram a se apresentar ao vivo, com ingresso sendo vendido por cerca de US$ 150,00. Com isso a Netflix teve que acionar seus advogados.

A princípio a Netflix chegou a apoiar a dupla, e impulsionou o trabalho dela através do Twitter, e escreveu: “Absolutamente impressionada com o musical de Bridgerton tocando no TikTok. Aplausos de pé”.

Contudo, a ideia começou a atingir um novo patamar e deixou de ser uma diversão na Internet. Então, a criadora da série Bridgerton, Shonda Rhimes, se pronunciou sobre o caso:

“O que começou como uma celebração divertida da Barlow & Bear nas redes sociais se transformou na flagrante tomada de propriedade intelectual apenas para benefício financeiro da Barlow & Bear. Esta propriedade foi criada por Julia Quinn e trazida para vida na tela através do trabalho duro de inúmeras pessoas. Assim como a Barlow & Bear não permitiria que outros se apropriassem de sua propriedade intelectual para fins lucrativos, a Netflix não pode esperar e permitir que a Barlow & Bear faça o mesmo com Bridgerton.

Quando a Netflix entrou com o processo contra Barlow e Bear, a empresa alegou que estavam criando receita para si mesmos sem permissão formal. Além disso a Netflix disse que tentou ajudar a dupla, que se recusaram a cooperar.

Bridgerton é uma das séries de maior sucesso da Netflix, com as duas primeiras temporadas entre as mais assistidas no serviço de streaming.

A terceira temporada de Bridgerton se concentrará no romance de Colin Bridgerton e Penelope Featherington. Além disso, a Netflix está produzindo um derivado focado na Rainha Charlote.

Fonte: Variety

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›