Nem tudo é perfeito; veja quais são os maiores erros em Os Vingadores

Os Vingadores é um dos filmes de super-heróis mais divertidos que já foram feitos. Não é à toa que ele foi aclamado pela crítica e é adorado pelos fãs. Entretanto, o filme não é isento de falhas.

Veja a seguir quais são os cinco maiores erros do longa de Joss Whedon:

Plano absurdo de Loki

O plano de Loki no filme não faz nenhum sentido. Na verdade, as etapas do plano do vilão parecem ter sido projetadas mais para introduzir cenários e forçar os Vingadores a trabalharem juntos do que realmente como um objetivo verdadeiro do deus trapaceiro.

Além disso, toda a coisa de “ser pego fazia parte do plano” já havia sido feita em O Cavaleiro das Trevas, Sherlock Holmes, e vários outros grandes sucessos de bilheteria no cinema mundial.

Fazer de Tony Stark um personagem imbecil

Uma das características de Joss Whedon é exagerar nas características que tornam cada personagem singular, de modo a distingui-lo dos demais.

Enquanto Jon Fravreau tinha facilidade em permitir que Robert Downney Jr. improvisasse falas, fazendo de Tony uma pessoa real e simpática, Whedon exagerou na arrogância do personagem, transformando-o num verdadeiro imbecil.

Chris Hemsworth como Thor (Reprodução / Marvel)

Diálogos de Thor

Boa parte dos diálogos no filme são muito fortes. Os diálogos são tão atraentes para o público quanto as cenas de ação.

No entanto, um dos pontos fracos do diálogo do filme é o de Thor. Assim como deixou Tony Stark imbecilizado, Joss Whedon também deu a Chris Hemsworth a tarefa de entregar alguns dos versos mais alienantes do filme, como: “Eu pareço estar com disposição para jogar?” e “Cuidado como você fala! Loki está além da razão, mas ele é de Asgard e é meu irmão!”

Morte Falsa do Agente Coulson

O Agente Coulson é assassinado pelas mãos de Loki no meio do filme. Esse foi um momento de carga emocional bem grande e mexeu com o coração dos fãs que assistiram a esse burocrata caloroso reunir os heróis mais poderosos da Terra na Fase Um do MCU.

A morte de Coulson é justamente a situação catalisadora que faz com que os Vigadores concordem em trabalhar juntos.

Mas logo após o filme ser lançado, Agents of S.H.I.E.L.D. revelou que a morte de Coulson foi falsa, o que destrói completamente as emoções da cena.

Hulk e Flash em Cena de Os Vingadores (Reprodução)
Hulk e Homem de Ferro em Cena de Os Vingadores (Reprodução)

Estragando o final no trailer

Essa não é exatamente um falha do filme, mas da sua equipe de marketing que não pensou direito. No trailer, o público vê o momento em que o Homem de Ferro é resgatado por Hulk durante uma queda.

Ou seja, quem viu o trailer antes de ir ao cinema assistir ao filme, já sabia que Tony ficaria bem quando levasse a bomba pelo buraco de minhoca, pois eles já tinham visto como tudo terminava.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›