Neil Gaiman diz que Sandman se reinventará a cada episódio

Segundo Neil Gaiman, a série Sandman foi projetada para transportar o espectador em uma viagem doida em que um episódio não vai ser igual ao outro.

A Netflix está produzindo a atração, que será uma adaptação de uma das histórias em quadrinhos mais icônicas da categoria, e o autor está super envolvido no desenvolvmento da versão live action.

O que vai diferenciar o seriado de outras produções do gênero é a maneira como o tom da história vai atrair uma gama muito ampla de espectadores.

De acordo com Gaiman em entrevista concedida para o Empire, muito mais gente vai acabar se interessando pela série porque cada episódio vai ser completamente diferente do anterior.

“Você assiste o primeiro episódio e pensa, ‘Oh, eu acho que eu entendi esse negócio: é como se fosse Downton Abbey, mas com mágica’. E aí você vai estar pensando, ‘Que diabo é isso?’ no episódio dois, quando você conhece o Gregory The Gargoyle em The Dreaming. O quinto episódio é tão sombrio e traumático quanto qualquer coisa poderia ser, e aí você chega no episódio seis, que é provavelmente o mais animado de todos eles.”

A série não será uma antologia, porém a natureza fantástica do programa vai permitir que Sandman personifique diferentes retratos de entidades metafísicas. A atração irá usar seus mecanismos narrativos para trazer uma experiência única a cada capítulo.

Objetivo da série é surpreender, diz autor

Tom Sturridge como Sonho em The Sandman (Reprodução / Netflix)
Tom Sturridge como Sonho em The Sandman (Reprodução / Netflix)

Neil explicou que, mesmo que o espectador não goste do primeiro episódio, ele não deve desistir ou parar de investir seu tempo nos episódios.

Em uma comparação curiosa com um dos maiores sucessos da HBO, ele diz que a chance de que alguém não goste de um dos episódios mas acabe amando outro é muito alta, devido a capacidade da série de se reinventada a cada parte:

Se você não gostou de um episódio de Game of Thrones, você provavelmente não vai gostar de nenhum outro episódio de Game of Thrones. Com Sandman, o negócio é surpreender você. A moral do negócio é sobre se reinventar. É tudo sobre levar você em uma jornada que você nunca esteve antes.”

Por enquanto, ainda não há informações oficiais sobre a data de estreia de Sandman, mas estima-se que ela chegue na Netflix em algum momento ainda este ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›