Não Olhe para Cima

publicidade

Não Olhe Para Cima é uma das apostas da Netflix para o Oscar 2022, principalmente porque o filme conta com grandes astros do cinema no elenco. Os protagonistas são Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence. O longa concorre nas seguintes categorias:

Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora e Melhor Edição.

publicidade

Na história dirigida por Adam McKay, o cientista Randall Mindy (DiCaprio) e a estudante de astronomia Kate Dibiasky (Lawrence) acabam fazendo uma grande descoberta. Enquanto está no laboratório, a jovem se dá conta de que tem algo de diferente em suas observações.

Depois de demorar para acreditar no que está vendo, ela se dá conta de que tem um meteoro gigante vindo na direção da terra. Por conta disso, a alegria da descoberta acaba se tornando desespero e eles começam a planejar como contar isso para as autoridades.

Sabendo que em seis meses a humanidade pode ser extinta, os dois ficam assustados com a informação. Por outro lado, começam uma corrida para tentar alertar os grandes líderes mundiais e imploram por ajuda. A grande surpresa é que as pessoas não parecem se importar muito com a notícia.

No meio de tudo isso, várias confusões envolvendo política, imprensa e religião acaba prejudicando os planos da dupla. Mesmo com a proximidade do desastre apocalíptico, Randall e Kate vivem momentos inusitados e chegam até mesmo a se afastar.

publicidade

Além de Jennifer e Leonardo, o elenco também conta com Meryl Streep, Timothée Chalamet, Cate Blanchett, Jonah Hill, Ariana Grande e outros.

Desde sua estreia na Netflix, o filme dividiu as opiniões do público, mas conquistou a maior parte da crítica. O elenco cheio de estrelas de Hollywood foi um dos grandes destaques, mas a repercussão de Não Olhe Para Cima foi além.

Curiosidades:

publicidade

A história de Não Olhe Para Cima é extremamente atual, fazendo com que várias comparações surgissem nas redes sociais. Porém, o diretor havia dito em uma entrevista, que o filme teve o roteiro escrito antes da pandemia. Ele deixou claro que ficou surpreso ao ver que tudo aquilo estava se tornando uma realidade.

Personagem vivida por Meryl Streep, a presidente dos Estados Unidos foi inspirada em vários chefes de Estados, incluindo o ex-presidente Donald Trump. Os brasileiros também a compararam com Jair Bolsonaro, logo depois Adam MacKay surgiu no Twitter para afirmar que o presidente brasileiro diria para as pessoas não olharem para cima.

Uma das cenas mais marcantes do filme é comparada com um episódio em um telejornal no Brasil. Na ocasião, a microbiologista Natália Pasternak se exaltou em sua participação no Jornal da Cultura ao falar sobre a pandemia da covid-19. No filme, Kate se revolta quando os jornalistas levam na brincadeira a possibilidade de o asteroide dizimar a humanidade.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›