Não Olhe Para Cima | Diretor lida com ataques de fúria na internet

Amado e odiado pela critica, Adam McKay não esperava tantos comentários negativos sobre Não Olhe Para Cima, o seu mais recente filme.

Estreando nas telinhas da Netflix na véspera do Natal, Não Olhe Para Cima rapidamente se tornou uma febre na plataforma de streaming. Inclusive, poucas semanas após a sua estreia, o filme se tornou a segunda produção original mais vista do streaming.

Entretanto, junto ao seu sucesso, Não Olhe Para Cima também trouxe uma avalanche de comentários negativos, algo que não era esperado pelo seu diretor. Com uma pontuação de 56 pontos no Rotten Tomatoes, a alta critica ao redor do longa surpreendeu Adam McKay.

Criticas “brutais”

Adam McKay (A esquerda) e os produtores de Não Olhe Para Cima (Divulgação / Netflix)
Adam McKay (A esquerda) e os produtores de Não Olhe Para Cima (Divulgação / Netflix)

Numa entrevista recente para a Variety, McKay comentou sobre a “intensa raiva” expressada por vários críticos da sua obra. O cineasta também revelou que os primeiros feedbacks do filme foram positivos, inclusive com várias risadas.

 “Acho que todos ficamos muito chocados. As críticas foram praticamente 50-50, e tudo bem, todos já passamos por isso. Mas fiquei chocado com a raiva realmente intensa que alguns críticos tiveram”, afirmou Adam McKay.

“Estávamos exibindo o filme e nunca obtive reações assim. De um modo geral, o público de teste estava rindo. Então, quando as resenhas saíram… Isso não quer dizer que elas estejam incorretas. É claro que as respostas serão complicadas…”

Se referindo ao roteiro que aborda uma critica social, McKay também classificou as reações, principalmente nas redes sociais, como “brutais”.

“Nas mídias sociais, eu brinquei sobre algumas respostas, dizendo que algumas pessoas não pareciam saber o que estava acontecendo no mundo. Imediatamente as mídias sociais caíram sobre mim como um bando de hienas”.

Assim, ainda durante a conversa, McKay relembrou um dos comentários que leu em algumas redes sociais. Além disso, o cineasta também deixou a entender que os comentários fugiram do controle, ao dizer:

“’Ele está dizendo que se você não gosta do filme, então você não se importa com o mundo’. Não era isso que eu estava dizendo! De repente, tudo teve um impulso louco e houve uma reação contra os críticos. E se tornou um ponto de discussão: ‘Se você questiona os críticos, você é culpado de trumpismo!’”

Mais sobre Não Olhe Para Cima

Orlean (Meryl Streep) em Não Olhe Para Cima
Orlean (Meryl Streep) em Não Olhe Para Cima (Divulgação/Netflix)

Se mantendo no campo da ficção científica, o longa tenta passar uma sátira do governo americano, quando dois cientistas descobrem que um gingante cometa está vindo em direção a Terra e irá colidir com o planeta.

Entretanto, os astrônomos enfrentam vários obstáculos, como negacionismo, a polarização e as fake news, para convencer o público que o grande cometa é real e até mesmo a presidente se recusa a ajudá-los.

Estrelado por grandes e populares nomes do cinema como Leonardo DiCaprio, Meryl Streep, Cate Blanchett, Mark Rylance, Jonah Hill e Timothée Chalamet, Não Olhe Para Cima pode ser encontrado no catálogo da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›