Diretor afirma que NÃO! NÃO OLHE! é mais social que sobrenatural

Jordan Peele falou sobre a mensagem social de NÃO! NÃO OLHE!, que tem como principal foco os negros apagados na indústria do cinema

publicidade

NÃO! NÃO OLHE! , filme de Jordan Peele colocará um grupo de pessoas reagindo a uma ameaça alienígena, contudo, segundo o diretor, o filme também abordará como as pessoas negras foram apagadas da indústria do cinema.

Em uma entrevista para a revista Empire, Peele falou sobre como o entretenimento transformou negros em espetáculo, como também foram deixados de lado pela indústria mesmo sendo pioneiros ou conseguindo algum tipo de destaque.

publicidade

“A parte da história afro-americana que isso aborda mais do que qualquer coisa é a espetacularização dos negros, bem como o apagamento de nós, da indústria, de muitas coisas. Acho que, de várias maneiras, este filme é uma resposta ao clipe de Muybridge, que foi a primeira série de fotografias colocadas em ordem sequencial para criar uma imagem em movimento; e era um homem negro a cavalo. Sabemos quem Eadweard Muybridge é o homem que criou o clipe, mas não sabemos quem é esse cara no cavalo. Ele é a primeira estrela de cinema, o primeiro treinador de animais, o primeiro dublê de todos os tempos, e ninguém sabe quem ele é! Esse apagamento é parte do que os personagens principais deste filme estão tentando corrigir. Eles estão tentando reivindicar seu lugar de direito como parte do espetáculo. E o que o filme também aborda é a natureza tóxica da atenção e o vício humano pelo espetáculo”.

Logo no começo do trailer de NÃO! NÃO OLHE! mostra o clipe citado acima por Peele.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O vício no espetáculo

publicidade

Ainda na mesma entrevista, Jordan Peele comentou como NÃO! NÃO OLHE! também é sobre o “vício do espetáculo”, e o tipo de experiência que quer levar ao público.

“Comecei querendo fazer um filme que colocasse o público na experiência imersiva de estar na presença de um OVNI. Eu queria fazer um espetáculo, algo que promovesse minha forma de arte favorita e minha maneira favorita de assistir a essa forma de arte: a experiência no cinema. Quando comecei a escrever o roteiro, comecei a mergulhar na natureza do espetáculo, nosso vício em espetáculo e a natureza insidiosa da atenção. Então é disso que se trata. E é sobre um irmão e uma irmã e a cura de seu relacionamento”.

publicidade

NÃO! NÃO OLHE! é estrelado por Daniel Kaluuya, Keke Palmer, Steven Yeun, Michael Wincott e Brandon Perea. A estreia nos cinemas dos Estados Unidos acontece no dia 22 de julho, enquanto no Brasil chega apenas no dia 25 de agosto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›