Disparo acidental que matou diretora não teria sido o primeiro

O incidente que tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de Rust poderia ter sido negligência dos estúdios, afirmam fontes. De acordo com informações de pessoas da equipe, a produção não havia tomado todas as medidas de segurança necessárias e membros do time já protestavam sobre as más condições de trabalho antes do acidente.

Fontes informaram ao jornal The Sun que, antes do ocorrido na semana passada, o dublê de Alec Baldwin já teria disparado duas balas acidentalmente, após ter sido informado de que o revólver seria uma “arma fria“, termo usado para denominar uma arma com bala de festim.

Um membro da equipe de filmagens afirmou que nada foi feito a respeito, e que os funcionários só foram apressados para retomar o trabalho:

“Devia ter tido uma investigação. Não teve nenhuma reunião de segurança. Não teve nenhuma garantia de que não aconteceria de novo. Tudo que eles queriam era correr, correr, correr. Nós tivemos três descargas acidentais. Isso é super inseguro.”

Segundo a reportagem, uma ligação para o 911 foi divulgada em que uma pessoa culpa um assistente de direção não identificado. Na gravação, uma mulher que supostamente seria a supervisora de roteiro Mamie Mitchell, reportava que duas pessoas haviam sido atingidas por disparos em um acidente no set de filmagens.

O atendente perguntou se a arma estava carregada com balas reais, e recebeu a seguinte resposta:

“Não tenho como te dizer isso. Aquele pau no c* que gritou comigo no almoço – pedindo algo sobre as revisões, aquele filho da p*ta. Ele que tinha que ter checado as armas. Ele que é o responsável pelo que acontece no set. Nós estávamos ensaiando e a arma disparou e eu saí correndo.”

Ator ficou transtornado com o acidente e exigia respostas da equipe aos gritos

Alec Baldwin durante gravações de Rust (Reprodução/ Instagram)

Segundo testemunhas que presenciaram o acidente, em meio à confusão dos disparos, Alec parecia transtornado com o que havia acontecia e exigia uma explicação por terem entregue nas mãos dele uma arma que continha balas de verdade em vez de festim:

“Foi um caos completo e devastação no set com todo mundo completamente em pânico. O Alec estava um caco e igualmente confuso e contrariado. Ele não sabia porque tinham entregue uma arma quente com balas de verdade para ele, e ele ficava perguntando, gritando na verdade, perguntando porque tinham entregue aquilo pra ele antes de mais nada. Tinha sangue por toda parte. Câmeras, luzes e itens cenográficos foram danificados também, então tinha vidro quebrado espalhado por toda parte também.”

A família de Halyna não culpa o ator pelo ocorrido. Até o momento, ninguém se pronunciou a respeito de medidas legais que serão tomadas sobre o acidente da diretora.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›