Não espere uma assinatura barata e com publicidades do Disney+, diz CEO

Os serviços de streaming dos maiores estúdios de Hollywood estão optando por oferecer uma assinatura mais em conta aos usuários, contendo anúncios. Porém, a Disney está bem confortável com a modalidade única de assinatura do Disney+.

Em recente conferência, Bob Chapek, CEO da Walt Disney, elogiou o desempenho do Disney+ mundialmente e declarou que o estúdio não prevê uma versão mais barata e com publicidades de sua plataforma de streaming carro-chefe. “Não temos planos para isso. Estamos felizes com o modelo que obtivemos”, insistiu.

Segundo um relatório do site The Hollywood Reporter, durante a Credit Suisse Annual Communications Conference, Chapek falou também sobre a reorganização da empresa para priorizar a criação e distribuição de conteúdo para streaming, e compartilhou alguns detalhes sobre as vendas iniciais.

“Apesar de quão profunda essa mudança foi para nós, em relação a como operamos e particularmente como a indústria operava, ela realmente teve uma forte adesão de nossos executivos. Todos apreciam o fato de terem mais tempo para fazer o que fazem de melhor, dado o aumento nas nossas produções”.

Segundo Chapek, cerca de 40% das vendas da companhia para o upfront estão ligadas ao streaming e o digital, o que aos olhos da Disney é encarado como um sinal claro de como “o negócio está mudando rapidamente” e da própria transição da empresa de negócios lineares para serviços direct-to-consumer”.

“Acho que isso mostra a natureza de como esse negócio está mudando rapidamente. Estamos muito felizes com o início, nossa equipe de vendas fez um trabalho extraordinário.”

Vale destacar que o Disney+ vem superando suas metas de público desde o lançamento, o que justificaria os executivos do streaming não estarem interesse pela oferta de assinaturas mais baratas do serviço com base em propagandas.

Bob Chapek, CEO da Disney (Divulgação)

Essa nova opção de assinatura foi popularizada primeiramente pelo Peacock – streaming da Universal Studios – durante o seu lançamento ano passado, mas ganhou força nos últimos meses após o HBO Max e o Paramount+ divulgarem planos e introduziram o segmento em seus serviços.

No entanto, essas ofertas estão restritas por enquanto aos EUA. Enquanto o Peacock ainda não apresentou plano de internacionalização, o HBO Max chega à toda América Latina no fim deste mês. O Paramount+, mesmo já lançado por aqui, vem priorizando o mercado norte-americano em todas as estratégias – incluindo a exibição exclusiva dos novos títulos na plataforma e a produção dos originais.

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